Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

Genesis 34.1-31

O texto conta a história de Diná, filha de Jacó, que foi violentada por um homem chamado Síquem e este depois deste ato se apaixonou por ela e foi até seu pai Jacó pedir que se cassasse com ela.

Aquela mulher foi desonrada, sofreu por esta vergonha, e ficou traumatizada, o diabo tem tentado violentar a igreja, tem feito de tudo para violentar a noiva do Cordeiro, porque se ele fizer isso trará desonra, vergonha, trauma.

O diabo tem feito da mesma forma que Siquem fez, quando encontra uma breja ele não quer mais sair, Siquem disse: eu quero esta mulher para mim, o diabo diz: eu quero a igreja para mim, ele quer fazer de tudo para que o povo de Deus se entregue a ele.

O diabo esta doido por você, desesperado por você, porque é assim que ele faz primeiro ele desgraça depois ele toma para si, ele veio para matar, roubar e destruir.

Síquem depois de desonrar aquela moça vai até o pai dela e conta o que houve e pede a mão dela, Jacó não diz nada a Siquem, mas quando os filhos dele, irmãos daquela moça  chegam estes ficam revoltados.

Nisto vemos dois tipos de pessoas: Aqueles que agem como Jacó e aqueles que agem como os filhos de Jacó.

Muita gente já se calou diante da afronta de Satanás, o diabo tem violentado sua casa, sua saúde, tua vida sentimental, seu ministério e muitas vezes estamos sentados sem fazer nada. Jacó consentiu, porque quem cala consente, Jacó era um príncipe ele representa aqui principados e potestades, demônios que foram levantados para impedir com que a igreja caminhe rumo a soberana vocação que estáem Cristo Jesus.

Dois filhos de Jacó se revoltaram com aquela situação, Simeão e Levi, a geração que Deus vai levantar nesta hora é uma geração de Simeão e Levi, não faça parte de uma geração que se conforma com aquilo que o diabo tem tentado fazer com a nossa humanidade.

A Bíblia relata o nome dos dois filhos de Jacó que se revoltaram com aquela situação: Simeão e Levi, Simeão é aquele que ouve, só está preocupado com as coisas de Deus aquele que não dá ouvido para conversa, mas continua ligado e sincronizado na palavra do Senhor, Deus não te levantou para dar ouvido a contenda, Deus te levantou para dar ouvido a voz do Rei dos Reis do Senhor dos Senhores.

O diabo quer tirar sensibilidade da igreja, quando Moisés vai entrar no Monte Horebe Deus manda que ele tire os sapatos dos seus pés porque a terra era santa, porque o sapato tira a sensibilidade dos pés. O diabo tem roubado a sensibilidade, as pessoas estão se calçando de tantas coisas que não vem de Deus que tem se afastando do que vem de Deus.

Hoje as pessoas entram na igreja e não tem mais sensibilidade com a voz de Deus porque perderam a inocência. A igreja está tão sem inocência que eles programam o pecado. Mas em meio as trevas vai reinar a luz de Deus sobre este lugar, porque Deus está levantando uma geração de Simeão.

Levi quer dizer colado, as pessoas não preocupam mais com o que os demônios fazem no meio da igreja porque descolaram do reino de Deus, Elizeu fez mais milagres que Elias porque ele andava colado. A geração de Levi é uma geração grudada em Deus, uma geração que não vai estar apegada as coisas deste mundo, mas apegada aquilo que vem do céu, aquilo que produz alegria ao coração de Deus. Quem descola de Cristo o diabo cola nele. A geração de Levi se revolta contra aqueles que se levantam contra a igreja.

Você não será como Jacó, será como Simeão e como Levi, e Deus fará algo poderoso sobre a sua vida.

Deus causa revolta no nosso coração queira ser revoltado, a geração de Jesus é uma que não se conforma é uma geração revoltada, é como Ana que não podia ter filhos, mas se revoltou.

Não seja como Jacó. Revolte-se, mas comece pelo comodismo. 

Levi e Simeão se revoltaram e Deus deu uma estratégia para eles. Quem cola com Deus tem estratégia para vencer seja qual for o principado, quem ouve a voz do Espírito Santo tem graça e sabedoria para expandir o reino de Deus.

Levi e Simeão fizeram com que todos daquele povo se circuncidassem e ficassem fracos, assim ao terceiro dia da sua circuncisão entraram no arraial e mataram a todos.   

Deus dá ousadia ao invés de medo para aqueles que ouvem a Deus e andam colados com Ele, pois dois homens apenas pegaram as suas espadas e acabaram com toda uma terra.

Se Deus fez uma promessa sobre a sua vida está sobre ti uma unção de ousadia para alcançar tudo aquilo que Ele prometeu.

Levi e Simeão entraram, mataram todas e pegaram de volta a sua irmã.

Deus precisa de pessoas que defendam a noiva do Cordeiro. Não se engane benção não quer dizer que você está com o Abençoador, o adversário da nossa vida não dorme, está 24 horas maquinando contra a  sua vida, mas da mesma forma que aqueles dois homens entraram e pegaram de volta a sua irmã esta se levantando uma geração para dizer: “Eu estou aqui e eu sou o defensor da sua casa e da sua igreja”.

Deus deu para Levi e Simeão autoridade para poder saquear o arraial do inimigo. Deus precisa de valentes que não tenham medo de entrar no território do inimigo e saquear.

Quando você faz parte da geração de Levi e Simeão Deus te dá autoridade para saquear o arraial do inimigo e trazer de volta os perdidos.

Chega de desonra, chega de medo, chega de vergonha, chega de trauma, chega de um lugar onde as pessoas estão consentidas vendo o que o diabo tem feito, é tempo de Deus levantar uma geração que diz: “Eu não aceito ninguém envergonhar a casa do meu Pai”.

Não continue sendo como Jacó, mas aliste-se para ser como Levi e Simeão. 

Quando os homens voltaram com a filha de volta Jacó disse: “Vocês estão ficando loucos? Os inimigos agora virão”.

E eles dizem: O senhor acha que nós deixaríamos a nossa irmã ser tomada por prostituta?

Você pode estar como um pau torto, mas o nosso Jesus é carpinteiro. Se revolte contra o comodismo, o pecado, contra a situação que você está vivendo Deus não te fez para ser instrumento do diabo, pois somos uma igreja com um chamado poderoso em Deus, um chamado apostólico e profético. Uma coisa eu te peço senhor e eu a buscarei que eu possa viver na sua casa todos os dias da minha vida. Cadê os caçadores de Deus?

 


Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s