Culto de Louvor e Adoração – Ap. Valdir

Lucas 19.1-10

Nós lemos um texto conhecido, todos conhecem a cerca da história de Zaqueu, um cobrador de impostos que ficou sabendo que Jesus estava de passagem na sua cidade e queria vê-lo, e por ser pequeno, de baixa estatura, teve que subir numa arvore, deve ter sido um sacrifício para ele subir nesta arvore, e quando Jesus o viu pediu que ele descesse, pois ele iria a sua casa.

Jesus foi para a casa deste homem e certa hora Zaqueu disse que devolveria tudo a quem ele tinha roubado quatro vezes mais, e depois disso Jesus disse: “Ai sim a salvação chegou a tua casa.” E muitos pregam sobre esse texto e dizem: “O que fez Jesus olhar para aquele homem foi porque ele subiu naquela arvore” Ele era pequeno, subir numa arvore para ver Jesus era um grande sacrifício, mas não foi isso que cativou Jesus, pois a bíblia fala que obedecer é melhor do que sacrificar, se você não andar em obediência nada irá acontecer, para quantas pessoas pode ser um sacrifício estar aqui no domingo, mas durante a semana não obedece. Não foi porque ele subiu na arvore e “graças a Deus por isso”, imagina se fosse, ao invés de uma igreja precisaríamos de uma floresta.

Muitos querem fazer algo, mas não conseguem obedecer a Deus, porque em Isaías 1.19 diz: “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” Porque muitos querem e não recebem? Porque não ouvem, o ouvir que o profeta estava dizendo queria dizer obediência. A obediência é muito mais poderosa do que o sacrifício, você pode jejuar, mas se não consegue obedecer a voz de Deus você está “subindo em algum lugar” a toa, pois o que mexeu com Jesus em Zaqueu não foi a subida na árvore, não foi o sacrifício.

“Olha como Zaqueu era bom anfitrião” ele convidou Jesus a casa dele, muitos são educados, bons anfitriões, mas de boas obras o inferno está cheio, muitos estão tentando comprar a sua salvação.

Zaqueu disse que iria pegar metade dos seus bens e dar aos pobres, e tem crente que reclama de dar 10% a Deus, Zaqueu pegou metade do que ele tinha e deu aos pobres, mas será que foi isso que mexeu com Jesus?

E ele ainda foi meio irônico ao dizer “se eu tenho roubado”, e esse era justamente o pecado desse homem porque eles usurpavam aquele povo. Sacrifício é poderoso sim, você ser um cara bacana, educado faz parte, mas Zaqueu entrou onde Jesus queria: Reconhecimento dos seus erros e seus pecados. Sacrifício os ímpios também fazem, boas obras também tem, mas tem o coração fechado. Quando ele reconheceu Jesus disse: “Ai sim”. As pessoas não reconhecem mais aonde eles caíram, não conseguem pedir perdão a Deus.

Zaqueu era ladrão e o que fez Jesus determinar salvação na vida dele foi ele dizer: “Senhor eu to roubando”. O povo era oprimido naquela época. Deus procura nesses dias uma igreja que pare de olhar para as falhas dos outros e comece a olhar para dentro dela.

Um exemplo: Tomé, Jesus ficou sabendo que Lazaro estava para morrer, e Jesus havia acabado de sair daquela região porque queriam o matar, os discípulos disseram para ele não voltar, então Tomé diz: “Vamos lá, nós temos que estar dispostos a morrer por Ele”. Os outros preocupados com suas vidas e ele disposto entregar a sua própria vida por Ele. Jesus aparece e todos usam esse texto para dizer que Tomé era incrédulo porque ele queria ver as mãos de Jesus, mas todos viram e só Tomé tocou, melhor do que ver o Senhor é tocar em Deus porque é dessa forma que aquela mulher do fluxo de sangue foi curada. Tomé não quer só ver ele quer desfrutar do milagre.

Muitos estão satisfeitos com o milagre de outros. Mas Deus está levantando a geração do avivamento para entender que não precisamos só de sacrifício, mas temos que confessar a Deus aquilo que nós somos. É tempo de dizermos: chega de me preocupar com as pessoas, que eu me preocupe com aqueles que estão se perdendo e não com outros irmãos.

Só dói a verdade quem já se acostumou a viver uma vida de mentiras, porque há muitos vivendo um engano, chega de máscaras, há muitos que não conseguem viver uma vida com Deus porque se acostumou com o pecado, com a podridão desse mundo, mas nós fazemos parte dos inconformados, daqueles que vivem uma vida santa, não fique em cima do muro você está perdendo duas coisas: os prazeres do mundo e as bênçãos do Eterno.

Reconheça! Zaqueu disse: “Oh Jesus, eu roubo, mas to querendo parar com isso e ainda vou restituir quatro vezes mais aqueles que eu roubei”. E Jesus disse: “Ai sim!”.

Não diga: “Deus perdoa todos os meus pecados”.

Na briga de Jacó com o anjo, o anjo perguntou: “Qual é o teu nome?” O anjo sabia o nome de Jacó, mas queria que ele assumisse quem era, que dissesse: “Eu sou Jacó, sou um enganador mesmo” Qual é o teu nome? A igreja parou no tempo e acha que o comodismo não é mais pecado. Você pode sacrificar, ser gentil, ser um bom anfitrião, mas isso mexe com a humanidade o que mexe com Deus é pecado confessado. 

Nós não podemos mais admitir tanta atrocidade e ficarmos sem nos mover. Precisamos voltar a pedir perdão pelos nossos pecados. O que te levará para o céu é uma vida de arrependimento. Entenda que precisamos nos levantar não para subir numa árvore mas para admitir a Deus onde estamos falhando. 

Onde o Espírito de Deus está há liberdade, e liberdade é muito diferente de libertinagem. Diga para Deus hoje onde é que você precisa mudar. Seja uma testemunha fiel e verdadeira e assim as pessoas veram a Deus na sua vida. 

Preciso reconhecer que precisamos de uma mudança porque o avivamento existe dentro de nós. Chega de comodismo, de ingratidão com Deus, queira os céus abertos.

O que faz a pipoca explodir: fogo e óleo. E é isto que você tem na sua vida, quando você chegar no grau você vai pipocar. Você vai explodir! Mas sempre ficam alguns grãos de milho sem estourar, este é o crente perua, e o que fazemos com esses grãos quando comemos pipoca? Nós cuspimos. E é isso que Deus vai fazer, pode continuar sendo perua mas naquele grande dia Jesus te vomitará ou você decide ser alguém a Deus ou Ele te vomitará. 

“Todo domingo eu estou lá sacrificando na igreja, mas na segunda o pecado vem e eu não aguento” Até parece que pecado é vitamina. Jesus está voltando. Sua bisavó pregava isso, o apóstolo Paulo também, e chegou o tempo da igreja se levantar, e entender que precisamos pedir a Deus “Muda a minha vida eu não aguento mais”.

 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s