Terça Profética com Pastor Fernando Peters

II Reis 3.1-17

Esse texto nos relata o encontro de dois reis, duas gerações, e duas descendências diferentes.

A primeira era chamada de geração da maldição, porque Jorão era filho de Acabe e Jezabel, havia um espírito de idolatria sobre a nação de Israel. Mas o texto bíblico diz que Jorão chama Josafá para se unir a ele.

Josafá fazia parte da linhagem abençoada de Davi. E devido a geração de Jorão e Josafá os problemas começaram. Josafá por falta de maturidade aceita esta aliança, e diz: o meu povo será como o teu povo, ali uniu-se duas linhagens: uma da maldição e uma da benção.

Há muitos que não acreditam que exista a maldição, entretanto aqui Joraão persistiu com a maldição porque ele continuou a praticar a idolatria com o povo de Israel. Jorão e Josafá se uniram para lutar contra outro rei, mas sabemos que a luz não combina com as trevas, certas alianças que fazemos podem nos trazer seriíssimos prejuízos. “Diga-me com quem tu anda que direi quem tu és”.

Certas alianças podem nos promover, mas podem nos trazer sérios prejuízos.

Provérbios 3.20

II Coríntios 6.14 Existe o julgo desigual, Deus tem usado pastores para despertar uma geração para que não venhamos a nos misturar com pessoas como Jorão, pois somos chamados para fazer a diferença. Não perca o teu foco, toma cuidado com as suas alianças, abre os seus olhos porque existem projetos novos para a tua vida.

Posteriormente Josafá se uni com mais um rei chamado Acazias, e a bíblia diz que devido esta aliança todos os seus navios foram afundados, todas as vezes que nos aliançarmos com pessoas do mal os nossos projetos irão naufragar. Tome cuidado. A bíblia diz que consumou-se a aliança de Jorão, Josafá e o Rei de Edom, e eles fizeram em toda tropa se uniram estavam motivados mas escolheram um caminho errado para lutar contra os inimigos, escolheram o caminho do deserto, mas sabemos que deserto é lugar de escassez, e por espaço de sete dias eles marcharam, caminharam, tentando pegar o inimigo, mas o tiro saiu pela culatra, no ultimo dia veio a noticia que já não havia mais água ou mantimento, e isto trouxe o pânico para aqueles reis, e praticamente entregando a guarda veio sobre eles o desespero, tome cuidado com as suas alianças, o texto diz que faltou água e veio o desespero e Jorão começou a murmurar cotra Deus: Se você quer conhecer uma pessoa repare como ela agi num tempo de desespero. Ali Jorão demonstra o que ele estava sentindo no seu coração, e além de murmurar ele começou a culpar a Deus, infelizmente é isso que fazemos. Jorão começou a procurar culpados, e todo medíocre é assim ele procura culpados, portanto devido aquela aliança errada eles estavam padecendo seríssimas conseqüências naquele deserto.

No meio daquele povo havia muitos profetas, mas Josafá ainda temia a Deus e questionou se havia algum profeta de Deus no meio deles, Eliseu. Eliseu estava ali e glória a Deus por isso, quando eles se reuniram e Eliseu estava insatisfeito com Jorão porque este não respeitou

Eliseu representa a geração dos profetas verdadeiros, você faz parte dessa geração de profetas verdadeiros. Profetas apostatados só querem trazer boas palavras, porem Eliseu não se impressionou com as carruagens pois estava irado com a idolatria que Jorão praticava.

Eliseu se compadeceu daquele povo. Mesmo que muitas vezes nós erramos, mas quando há misericórdia Deus ainda nos dá uma segunda chance, diante da presença de Eliseu Deus deu uma segunda oportunidade para aquele povo. Descanse em Deus por que daqui a pouco a mão de Deus vai agir sobre a sua vida. Eliseu se compadeceu, estava tão pesado o clima sobre aquele batalhão que para ele profetizar teve que preparar o ambiente.

Nenhum adorador é envergonhado no deserto.

Eliseu fez comandos proféticos, no momento da crise ele disse: “Assim diz o Senhor fazei nesse vale muitos poços.” Era loucura, mas ele estava em conexão com Deus. diante do problema você não pode ficar parado, porque se você quer a vitória prepare-se para suar a sua camisa. Se você quer que seu poço encha de água pegue a sua ferramenta e cave! Quando você cava você está provocando o seu milagre. O problema de nossa geração não é a falta de potencial e sim falta de perseverança. Seja perseverante. Por isso a bíblia diz que aquele que perseverá até o fim será salvo. Seja perseverante em qualquer momento o seu poço vai encher de água. O milagre Deus vai fazer porem vai ser feito do jeito dEle e não do seu jeito. Se Deus prometeu que trará água, a água virá da maneira dele, não tente achar que você é o coronel da policia para mandar em Deus, você esta aqui para obedecer e seu milagre

Menos de 24 horas aqueles poços vazios saíram de cena e as águas inundaram aqueles poços, a água não veio pela chuva, mas ela veio por baixo, pela misericórdia Deus introduziu aquele povo naquele lugar em cima de grandes lençóis de água.

No meio do seu deserto você estará pisando por cima de grandes lençóis de água. 

Esse post foi publicado em Terça Feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s