Culto de Louvor e Adoração – Ap. Valdir

Mesmo sem energia elétrica em algumas partes do templo tivemos um culto maravilhoso nesta noite de domingo (11), aprendemos que não precisamos ter fé para orar e fazer com que a luz volte, mas precisamos ter fé para adorar a Deus mesmo no escuro. 

Mateus 13.24-30

Quando lemos essa parábola vemos que o inimigo não está brincando e muitas vezes ao enfrentarmos algumas lutas nos perguntamos: “Porque estou passando por isso se eu não plantei essas coisas?” Algumas coisas o próprio diabo tem semeado no nosso meio, o diabo sabe que nossa colheita será poderosa, por isso tenta semear o joio para te atrapalhar.

Cuidado com a sua semeadura guarde aquilo que você tem semeado no altar e no reino, vigie a sua semente desde o momento que você lançou algo no altar de Deus.

Nosso adversário não dorme, enquanto todos foram dormir o diabo veio e semeou algo no meio daquela lavoura. O nosso adversário não dorme e temos dormido, a bíblia diz que enquanto aquele homem que semeou dormiu, o diabo veio e semeou algo no meio da sua plantação, é hora de despertarmos as pessoas estão dormindo naquilo que diz respeito a tua caminhada com Cristo. As pessoas estão dormindo nesses dias e Salomão escreveu: A vida passa com muita rapidez. Temos que despertar desse sono, dessa comodidade, mas só isso não vai levar você a ter uma vida diante de Deus, ninguém comparecerá diante dEle com as mãos vazias, se você não começar a pregar, a falar de Cristo, já estamos no terceiro mês do ano, e quantas pessoas se converteram através da sua vida? As vezes Deus tem dado tantas oportunidade e nós deixamos passar batido. Jesus está voltando e eu não posso continuar dormindo, porque enquanto a igreja dorme o diabo está semeando a contenda, prostituição, acorda igreja do Senhor, acorda povo de Deus, você que tem um chamado, você que um dia chamou com um ministério, e hoje o seu sonho foi engavetado, eu não sei porque você parou na sua caminhada mas sei que é tempo de você voltar a sonhar com os planos de Deus, tem crênte que não se preocupa mais em pregar a volta de Jesus, mas Ele está vindo.

Os homens chegam para aquele homem e diz: “O senhor plantou só trigo e agora estamos vendo um tanto de joio quer que a gente arranque” E ele disse: “Não, espere que cresça” O que tem matado as pessoas na igreja é a instantaneidade, quantas vezes queremos resolver as coisas no seu tempo, mas não é o tempo de Deus. Ansiedade está consumindo a noiva do Cordeiro. Espere e espere com paciência. “O que você tem buscado o que você precisa?” Se você crê que Deus é contigo, espere e confie. Descanse pois Deus está no controle de todas as coisas.

Por que era necessário que o joio e o trigo crescessem juntos? Porque Deus faz as coisas com precisão. Temos que aprender que precisamos ser o melhores naquilo que fazemos. O nosso Deus é um Deus de exatidão, um Deus de excelência. Maldito é o homem que faz as coisas relaxadamente. Eu não sei o que você tem feito para Deus, mas faça com excelência.

Está chegando um tempoem que Deusvai arrancar, vai amarrar e vai lançar no fogo. Nossa luta não é contra o corpo e o sangue e mesmo sendo contra principados e potestades nós já saímos para o campo de batalha mais que vencedores.

Não adianta Deus ter coisas grandes para a sua vida se você deixou de entender que Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, se você não consegue tomar posse daquilo que Deus tem, Deus deu tudo para que eles fossem vitoriosos, mas eles deixaram de receber a vitória porque não acreditaram no Senhor.

Independente da situação, independente da luta que você está atravessando nunca perca a sua fé. Deus é soberano e a sua vontade está acima de tudo e de todos, então aprenda a esperar.

Mesmo você tendo fé para semear o diabo não vai desistir, ele tentará lançar algo na sua semeadura, talvez seja a murmuração mas estamos em um tempo sobrenatural. O testemunho de um bom crente conta mais que mil palavras.

 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s