Culto de Louvor e Adoração

No último domingo (18) foi realizado mais um culto de louvor e adoração no Centro Apostólico Fogo para as Nações, além de uma peça teatral tivemos uma Palavra ministrada por Apóstolo Valdir acerca da Palavra que Jesus liberou sobre a vida de um centurião em Cafarnaum. 

“E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.” 
 Mateus 8:5-13

A Bíblia fala sobre o centurião, este era um oficial romano que cuidava de cem pessoas.  Ele fazia parte do exercito romano e tinha um servo que estava doente, ele poderia ter entregado esse escravo, mas não entregou porque ele se preocupava com ele. Este centurião era um homem muito respeitado, até mesmo no meio dos judeus,  chegou até a construir uma sinagoga.

“Chegou junto dele um centurião” Mateus 8:5

O centurião foi até Jesus, hoje o que tem matado o povo de Deus é isso, quando enfrentamos uma dificuldade recorremos a tudo menos a Jesus, quando estamos enfermos antes mesmo de recorrer ao Médico dos Médicos nós recorremos aos médicos.

A primeira coisa que precisamos aprender é voltar a buscar a presença do Senhor.

Mas estamos vivendo uma vida onde preferimos buscar os recursos humanos para depois buscar ao Senhor, este homem não era judeu, mas ele entendeu que se precisava da vitória precisava recorrer ao Senhor.

A segunda coisa é: Ele expressou pra Deus qual era o seu problema. As pessoas não conseguem mais abrir o coração pra Deus, porque estão preocupadas com o que Deus vai pensar a seu respeito.

Nem Deus correu de uma crise e quando Ele enfrentou não foi como Deus foi como homem, no jardim do Getsemani Jesus se recorreu a Deus. O próprio cristo teve uma crise e foi homem para assumir a sua crise, as pessoas não conseguem mais chegar para Deus e expressar seus problemas, as pessoas estão criando muralhas na sua vida espiritual. A igreja se calou. As pessoas não dizem mais para Deus: “Eu estou errando porque estou em dificuldade.” As pessoas estão maquiando o seu exterior só para cobrir o seu interior. Estão machucadas e não conseguem pedir para Deus: “Olha para dentro de mim”. Aquele homem foi até o Senhor e expressou para Deus qual era o seu problema. As pessoas se endureceram.

Você só se abaixará diante do seu gigante para pegar a pedra que irá derrubá-lo.

Chegue para Deus e conte. Deus vai se agradar da sua sinceridade.

Quando aquele homem chegou para Jesus e contou o que houve, Jesus disse: “Eu vou para tua casa”. E ele disse: “Senhor eu não posso estar debaixo do mesmo teto que o Senhor.” Ele era humilde. As pessoas perderam a humildade para reconhecer que no reino de Deus a estrela maior é Jesus.

Aquele homem chegou a Jesus e disse: “Senhor ‘uma’ palavra.”

Chegamos a Deus com uma lista. As pessoas não conseguem mais chegar para Deus e dizer: “Eu não quero receber eu quero lhe dar a minha adoração, as minhas lágrimas.” Vêm a Deus como supermercado, quando falta alguma coisa lembra: Deus. Deus não é supermercado para que você lembre dele quando a dispensa estiver vazia.

Jesus diz: “Esse homem mexeu comigo, nem em Jerusalém nemem toda Judéiaeu vi uma fé como a daquele homem”. Sua vida em Deus tem que fazer os céus parar.

A fé daquele homem mexeu com Jesus. Existe alguma coisa em você que balança Cristo?

A igreja não pode ser como a arvore de natal que é cheia de enfeites mas sem fruto. Hoje como pessoas nós estamos invertendo valores estamos preocupados com o ter e Jesus se preocupa com o ser.

Existe alguma coisa em nós que pode mexer com Deus?

O centurião pediu uma palavra. A igreja parece que não entende mais o poder da palavra, por causa de uma palavra o Lazaro saiu da morte para a vida, uma palavra de Deus pode mudar a sua vida. Buscamos tantas coisas e não buscamos mais uma palavra.

Aquele homem entendeu que não precisava estar debaixo do mesmo teto mas precisava estar debaixo de uma palavra.

Você não precisa de muito você precisa de uma palavra.

Existe uma palavra de Deus que está vindo sobre a geração que vai preparar a igreja para o arrebatamento.

Nós a igreja em 2014 não precisamos nos preparar para a copa mas para uma grande colheita. Nada vai ficar no nosso caminho.

Jesus foi para o calvário e os caras perderam o caminho, o diabo tem tentado mudar aquilo que já foi preparado para a igreja, esse caminho já foi indireitado e esse caminho é a santidade. E o diabo tem tentado mudar para o caminho da infidelidade. Não era o caminho daqueles homens Emaús, quando a palavra é ministrada seu coração tem que queimar. Não importa o teu grau a tua teologia mas se você abrir a tua boca e dizer: Jesus salva. A salvação vai acontecer porque a palavra é poderosa. O seu coração já está queimando novamente mesmo que você tenha perdido a tua fé, Ele está aqui para acender a chama do teu coração. Estamos procurando mensagens bonitas sendo que a bíblia já é poderosa. Ainda que o homem tenha perdido a fé, o compromisso Deus não perdeu esta palavra vai mudar a sua vida.

O Evangelista Lucas disse que por causa daquela palavra aquele servo não era mais um paralítico. Essa palavra vai reestruturar aquilo que quem sabe você deixou apagar,  é como se o senhor entregasse algo tão poderoso na sua vida que você não vai suportar.

Só esta Palavra tem poder para salvar e libertar.

A única coisa que faz Deus se curvar é uma igreja apaixonada, confiante.

As pessoas perderam o prazer de acreditar na palavra.

O centurião não era judeu, se humilhou foi até Deus e contou os seus problemas e disse: quero apenas uma palavra.

Você não pode negociar a palavra que Deus te deu. Esteja debaixo desta palavra. Debaixo dessa palavra gigante não fica na sua frente. Debaixo dessa palavra nem a morte pode te parar. 

E não se esqueçam, começou hoje às 0h as “153 horas de oração”. Confira no quadro de avisos qual dia/hora da sua escala. 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s