Jump – Pra. Luciana

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.  Efésios 4:4-7

 

Jump – “Jovens em unidade multiplicando o poder”. Qual a palavra chave? Unidade.

Falar em unidade no século XXI parece piada, pois vivemos o individualismo, nesses dias estamos tão envolvidos com nossas aflições que pouco nos importamos com as aflições dos outros. Vivemos numa rotina tão acelerada que não temos tempo para isso. O que acontecendo mundo hoje vai contra os princípios bíblicos da unidade. Deus criou o homem porque queria uma família. Quando Jesus morreu na cruz foi para que esta unidade entre o homem e Deus fosse restabelecida.

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. 1 Coríntios 12:14

 

Deus nos colocou como corpo de Cristo onde Ele é cabeça. Precisamos estar juntos e unidos e não só estar reunidos. A unidade bíblica vai além de “estar juntos” é uma unidade de visão. O que Deus quer é trabalhar no seu coração o conceito de unidade; quando Deus dá um mandamento nunca é pensando em si mesmo. Quando disse: “Amai uns aos outros como a ti mesmo” Ele pensava no homem.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Eclesiastes 4:9

Se você amar o próximo como a si mesmo você fará um amigo, quando precisar ele estará ali para ti ajudar.

Quando Daniel foi levado cativo para a babilônia ele não foi sozinho, foi com seus amigos: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, talvez se ele não estivesse com seus amigos ele não teria força para jejuar, para abrir mão dos manjares do rei. Quando você está prestes a cair você logo pensa naquele amigo e diz: “tem alguém que ora por mim”. É melhor ser dois do que um.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1

A unidade traz unção, vida e a benção do Senhor para sempre. Como igreja precisamos abrir nossa visão para esta unidade. A unção, a benção do Senhor só virá quando entendermos esse propósito de corpo.

Imagine uma colcha de retalhos, de repente eu não consiga ser tão próxima de um, mas sou amiga de um que é amigo do outro…

E para multiplicar esse poder que nós entendamos que a vida não gira em torno de nós, mas do amor, da união…

Que tipo de poder é esse que vamos multiplicar. Precisamos olhar para o lado e nos importar para que a força do Senhor venha sobre as nossas vidas.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:20-21

 

Jesus estava prestes a ser crucificado e foi orar, e na sua oração entregava a vida dos discípulos nas mãos do Pai. Ele orou por nós e viu nosso rosto. Jesus quer que sejamos um. Ele nos colocou aqui para sermos um.

E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mateus 12:26-27

 

Se você está aqui tenha em mente que faz parte desse corpo. Sendo a menor parte, mesmo assim, ela faz parte desse corpo e se arrancada causará dor.

A medida em que entendermos a palavra de Deus sobre essa unidade impactaremos por causa do amor. Se queremos atrair multidões precisamos refletir isso.

Em Atos 2 quando o Espírito Santo veio e revestiu aqueles homens de poder em apenas um culto se converteram 3 mil almas.

Quando aquelas pessoas passavam e viam as pessoas entregando tudo nos pés doas apóstolos e esses dividindo tudo uns com os outros isso impactava.

Nós precisamos fazer com os que chegam se sintam parte dessa família porque ai sim estaremos vivendo esta palavra.

E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.  Gênesis 11:6

 

Deus mesmo viu que a unidade daquele povo era tão grande que nada iria paralisá-los. Não haverá mais restrição para aqueles que são um.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s