Culto de Louvor e Adoração

Neste último domingo (08) foi realizado no Centro Apostólico Fogo para as Nações mais um Culto de Louvor e Adoração, este com a Palavra ministrada pelo Pastor Eberson com o tema: “Jesus me conhece?”. O louvor ficou por conta da Pastora Luciana. Abaixo um pequeno vídeo com parte do louvor e logo após a mensagem. 

 

Jesus me conhece?

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:7-13

Nesta parte da bíblia estamos na era do império romano, e havia uma grande perseguição por toda extensão do império romano da igreja do Senhor, e algumas destas cidades estavam sendo perseguidas e muito seguidores da fé já haviam sido executados por amor a Cristo e no meio desta perseguição nos encontramos João isolado na ilha de Pátimos, e a palavra nos diz que: “Na ilha de Patmos o Senhor arrebata o espírito de João” e quando João é arrebatado o espírito diz a ele para escrever tudo que visse ali para as suas igrejas. São 7 igrejas na Ásia menor, nestas temos a história da igreja de Filadélfia, em meio as 7 igrejas temos 2 que não se corromperam em meio a perseguição, é a igreja em Filadélfia, uma cidade da Ásia menor que foi criada pelo rei Pergamo que era muito leal, fiel ao seu irmão e as pessoas e por isso deu o nome da cidade de Filadélfia que significa amor fraternal, e a palavra nos diz que dezessete anos depois de Cristo a cidade passou por um grande terremoto e a cidade foi destruída mas ali naquela cidade se encontrava por menor que seja o numero, pessoas que representavam a igreja de Jesus cristo, e a palavra nos diz que o Senhor orienta João a escrever a igreja de Filadélfia.

“Estas coisas se diz do Santo, o Verdadeiro” Aqui ele identifica Jesus Cristo.

“Que tem a chave de Davi que abre e ninguém fecha” Essa chave é aquilo que Jesus fez, foi lá no inferno tomou a chave de Satanás e trouxe para igreja do Senhor a chave que simboliza autoridade e poder. Ele diz: Ele tem toda autoridade tanto no céu como na terra.

Quem fechou a porta da arca de Noé? A Bíblia diz que o Senhor fechou a porta da arca, Noé não morreu, a família não morreu, todos não morreram porque a porta foi fechada pela mão do próprio Deus. Jesus por ter o poder ele manda em todas as coisas, até para Satanás agir ele precisa da permissão do nosso Deus. Jesus abre as portas para você, mas a maior porta que Jesus tem o prazer de abrir para nós é a porta da salvação, muitos vem a casa do Senhor porque ele vai te curar e te dar um carro, mas a maior porta que ele pode abrir na vida de um homem é a porta da salvação. Se você não sabia, pelo que está escrito na palavra, eu era perdido pecador, vivia no lamaçal do pecado mas um dia Jesus olhou para minha vida achou graça, passou o sangue dele na minha vida, enquanto Satanás dizia que eu não havia mais salvação Ele declarou: este é inocente. Esta páscoa que tantos comemoram quer dizer isso: O sangue de Jesus te torna inocente. Satanás não pode tirar isso que é precioso na sua vida. Se tu creres tu verás a glória de Deus.

Não existem médico nem psicólogo que consegue olhar o seu interior a não ser aquele que é Verdadeiro.

A igreja do senhor não se deixou contaminar pelas mínimas coisas.

Jesus diz para a igreja da Filadélfia: Confio as suas obras. Porque ela não se deixou contaminar por causa da tribulação, mesmo após o terremoto ela não se deixou destruir.

Pra quê buscar músicas do mundo e colocar aqui na casa do Senhor sendo que o melhor está aqui na casa do Senhor.

Jesus te conhece?

Se você quiser saber como está interiormente se coloque diante daquele que é Santo e Verdadeiro. Ainda há tempo de conserto, hoje Ele é o nosso advogado, intercede por mim e por você junto ao Pai.

Jesus defende a sua causa.

Jesus te conhece. Jesus pode dizer as mesmas palavras que disse a igreja de Filadélfia para você? “Eu conheço as tuas obras”

A igreja de Filadélfia tinha poucas obras, estava fraca, limitada, havia sido destruída, mas nunca abandonou o santuário de Deus, aquele que está dentro do seu coração.

Mas que tipo de obras Ele conhece?

Conhecer Ele conhece, mas que tipo de pessoa Ele conhece?

Você pode dizer que “hoje está tão difícil” mas vai piorar, estamos nos últimos dias, satanás sabe que ele já perdeu ele vai trabalhar.

Seja como a igreja de Filadélfia.

Nós somos o corpo de Cristo e desde então se você estiver manchando a sua vida lá fora você está manchando também o corpo de Cristo.

“Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus.” Ou seja, veio o terremoto não me atingiu, veio a luta não me atingiu Jesus está no controle, está me caluniando, está difícil deixe para lá até que alcance a coluna da salvação.

Não abandone o Mestre. Mesmo que o barco esteja balançando, o mar esteja agitado se Jesus está no barco ele não afunda, e se o barco afundar você andara por sobre as águas.

Ele trás elogios para igreja em Filadélfia, ele vê uma igreja destruída perseguida pelo império romana, estava fraca, limitada pelos recursos financeiros, mas não tinha abandonado Jesus.

Que tipo de pessoa quando Jesus olha para você e diz: “Eu conheço as tuas obras.”

O mesmo Jesus que se revelou a João na ilha de Patmos diz para mim e para você: Eis que venho sem demora, guarda o que tens. O que você tem? Você tem o bem maior que é Jesus, pode até não ter bem material, mas o bem maior você tem que é Jesus. Guarde o que tens para que ninguém tome a sua coroa. Venha o que vier nada venha tomar aquilo que é mais preciosa na sua vida.

Satanás não pode nos acusar até o momento que eu não de oportunidade para ele me acusar. Você faz parte da igreja de Jesus ou não? Jesus conhece as tuas obras, quando ele olha para mim e para você quem ele vê?

Você faz parte desta igreja que estava em Filadélfia?

Esse post foi publicado em Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s