– Culto de Louvor e Adoração

Neste último domingo (15) foram apresentados no templo, assim como Jesus foi apresentado, seis bebês lindos, que eles continuem a crescer em graça e conhecimento e que Deus possa dar muita sabedoria aos pais para educá-los. 

No mais, vamos acompanhar a Palavra ministrada pelo Apóstolo Valdir:

“Quando você celebra uma festa bíblica abre as portas dos céus para ser abençoado, Páscoa é a festa da passagem.”

 

E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. João 2:13-14

Muitos usam esse texto para dizer que Jesus se revoltou pois estavam fazendo comércio dentro da casa de Deus e nos dias de hoje estão fazendo o mesmo com a venda de DVDs e outras coisas.

Mas podemos ver que cada um dos evangelhos faz uma leitura diferente dessa passagem.

 

1º Segundo Mateus, Jesus chega derruba a mesa e faz com que todos saiam e ai então se chega todos os coxos, aleijados… Jesus se revoltou porque ele não aceita acepção de pessoas e eles faziam isso durante as festas, Jesus está interessado no seu coração o homem te vê pelo aquilo que você tem, Jesus te enxerga por aquilo que você é. Jesus veio para curar, para salvar, para os enfermos, os doentes, então na páscoa aqueles que não tinham entendimento tiraram todos os aleijados da cidade, e quando Jesus chega e vira a mesa aqueles que estavam excluídos da cidade vieram até ele e foram curados. Na casa do senhor é lugar de transformação e não de rejeição.

 

2º Segundo Marcos: No dia da páscoa as pessoas vinham de muito longe e muitos não tinham condição de levar o seu sacrifício.

Quando se abria a páscoa pessoas faziam do templo um atalho para chegar ao monte das oliveiras, Deus não aceita ninguém ser lesado, mas não pense que na obra dele tem atalho.

Se prepare porque só pode ser promovido quem tem perseverança no vale.

Mesmo no vale o diabo não vai tirar o seu ânimo porque você é filho do Rei. Jesus se revoltou porque as pessoas passavam no templo só para pegar um atalho, existe uma estação da semeadura e um da colheita. Não queira servir a Deus porque quer passar pelo templo, receber o que foi buscar e ir embora. Não tem atalho, se prepare porque Deus vai te honrar.

 

3º Segundo Lucas: Jesus se revoltou porque eles não queriam que Ele ensinasse no templo. A verdade tem que ser pregada e vivida, a melhor mensagem de um pregador é seu testemunho. Pregue e viva a verdade.

 

4º Segundo João: Na páscoa não se oferece pombo ou boi, se oferece cordeiro. Quando Jesus chegou ficou irritado porque o povo estava negociando a sua fé, aquele que não tinha condição de entregar um cordeiro que dividisse com seu vizinho.

 

 

 

Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR.  Êxodo 12:11

 

Páscoa era o momento da transição onde Deus estava arrancando aquele povo do Egito, o primeiro alvo da páscoa é a lembrança de 450 anos sendo escravo e sendo libertos por Deus.

Acredite é tempo de começarmos a viver uma vida de revolução, o diabo não pode determinar qual é o seu limite porque Deus te fez para estar acima da média.

Todos os primogênitos do Egito tiveram a sua vida ceifada, mas onde havia o sangue ninguém podia tocar.

Depois de pegar o cordeiro eles assavam no fogo e comiam, se alimentar do corpo é ter comunhão. Esse cordeiro deveria ser assado no fogo, pois o fogo representa o Espírito Santo. O perfume só exala quando o vaso é quebrado.

“Depois de comerem estejam prontos” Prontos para largarem o Egito.

“Mas peguem o cinto” O cinto fala da identidade, a igreja precisa perder a identidade romana e ter um manto celestial, estamos aqui por um tempo, pois o nosso senhor já subiu para preparar um lugar para nós.

Mesmo que você seja louco seja um louco ungido. Tenha uma identidade, mesmo que passe pelo vale seja alguém estável.

“Calce os seus pés” A única forma de vencer satanás é estar revestido pela palavra de Deus, calce os seus pés porque você não vai só vencê-lo, mas irá pisoteá-lo.

Moisés disse: “Pega o cajado” Crente preparado para a obra tem que ter autoridade.

Aquele povo tinha duas opções: Ficavam no Egito ou acreditava que Deus ia tirá-los daquele lugar, toda mudança pode ser boa se você deixar Deus estar na direção.

Páscoa não tem nada a ver com chocolate, tem a ver com renúncia, escolha, atitude.

Hoje é um dia diferente na sua vida, a páscoa marcou um tempo na vida daquele povo porque eles se prepararam para deixar a escravidão.

Nós somos um povo diferente, estamos sendo preparados para um tempo de revolução, você vai construir uma história e uma história de sucesso.

 

Esse post foi publicado em Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s