Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

Domingo foi dia de mais uma Palavra ministrada por Deus por intermédio da vida do Apóstolo Valdir, este que se encontra em consagração no monte por 21 dias falou a cerca das três unções que foram instituídas na vida de Davi.

 

Logo abaixo temos na íntegra a Palavra ministrada.

“Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Rama”. 1 Samuel 16:12-13

“Então vieram os homens de Judá, e ungiram ali a Davi rei sobre a casa de Judá”. 2 Samuel 2:4a

“Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles acordo em Hebrom, perante o SENHOR; e ungiram a Davi rei sobre Israel”. 2 Samuel 5:3

 

As três unções de Davi

A Bíblia fala que Davi foi ungido três vezes, o nosso Deus sendo profético nada escreve por acaso.

Esse texto nos traz um direcionamento a cerca dessas três unções.

1ª Unção é a que te tira do anonimato.

Deus disse para Samuel ir até a casa de Jessé, pois lá estava o rei de Israel, quando Samuel chegou e começou a se apresentar os irmãos ele não escolhe nenhum, e pensa até que pode ter sido enviado para um endereço errado, mas havia um que estava no pasto cuidando das ovelhas, e manda que esse fosse trazido. Quando Davi chegou Deus disse que o ungisse, pois estava diante de um rei.

Tem pessoas que são desconhecidas na terra, mas já foram conhecidas no céu, Deus está com o chifre cheio para te tirar do anonimato, que as nações se preparem, pois todos terão que falar sobre ti porque quando esse azeite descer sobre sua cabeça todos vão saber quem tu és.

Até então ninguém sabia quem era Davi, ele era desprezado, nem mesmo as sua família o convidou para o banquete, antes dessa unção as pessoas não o notam, nem sabem quem nós somos.

Hoje Deus está tirando você de traz das malhadas. Da mesma forma que foi com Davi será na sua vida. Ninguém dava crédito a ele, mas após aquela unção sua vida foi transformada. O que você precisa não é da técnica, mas você precisa da unção. Se prepare, pois por intermédio da sua vida coisas tremendas acontecerão. Depois que Deus te ungir até os reis vão querer te ouvir. Depois que Deus te tira do anonimato nem gigante fica na sua frente. Depois que a unção vier gigante terão que sair da sua frente, potestades terão que bater em retirada, pois Ele te faz mover o sobrenatural.

As pessoas terão que aplaudir o seu sucesso e saber que Deus está contigo.

Depois dessa unção se prepare para a perseguição, às vezes queremos só a parte boa, Davi depois que saiu do anonimato foi perseguido durante três anos, e até quem o aplaudiu fugiu, no tempo de perseguição de Davi você não ouve falar dos seus pais, ou dos seus irmãos, é nessa hora que você sabe quem está com você realmente, a prova não distancia os seus amigos, ela qualifica os seus amigos. Quem sabe Davi quando começou a ser perseguido disse “Deus porque eu não continuei atrás das ovelhas?” Saul devia a vida a Davi e, no entanto queria a sua morte, quantas vezes quando a perseguição começa pensamos em desistir, mas Deus não aceita que você recue, a Bíblia diz que aquele que recua Deus não tem prazer.

Cuidado ao ver só a parte boa da situação, as pessoas querem resultados, mas não querem pagar o preço, querem o milagre, mas não querem provocar o milagre. Davi foi perseguido e chegou a dizer: “O pão que eu como está amolecido por causa das minhas lágrimas’, se prepare, pois vai piorar porque quanto maior for o território conquistado maior será a tua guerra, mas não se preocupe porque nessa batalha não terá que pelejar pois há um Deus que batalha por você, mesmo em meio a perseguição em Cristo somos mais que vencedores.

Saul morreu, Davi vai para Hebrom.

Louco é quem se levanta contra um ungido do Senhor, nunca persiga os seus lideres, não use da sua autoridade para massacrar ninguém, se está crescendo cresça em graça e conhecimento, mas nunca perca a oportunidade de servir.

 

2ª Unção: Unção de Príncipe.

A primeira unção foi uma unção profética, a segunda unção foi uma unção de príncipe, Davi foi para Hebrom e todos se reuniram, aqueles que se levantaram contra ele estavam todos ali, naquele momento aqueles que humilharam Davi estavam para abençoar a sua vida. Se você vencer o tempo da prova e da perseguição aqueles que se levantaram no momento da prova serão os mesmo que terão que reconhecer a sua unção.

Aqueles que se levantaram contra você irão pagar as suas contas e terão que honrar a sua unção.

Toda a família de Davi estava em Hebrom, o pai que não o convidava nem para o jantar, se pudéssemos dar uma nomenclatura para essa unção seria: Unção para governar a família. O primeiro ministério é a família, família está no coração de Deus, se você quer ser alguém de nome diante da presença do Senhor comece pela sua casa. talvez a perseguição começou dentro da sua casa, pois se você passar pelo tempo da provação, deus irá te dar unção para governar toda sua casa e você poderá dizer: Eu e a minha casa servimos ao Senhor.

A história diz que quando os príncipes se reuniram para ungir Davi, este pegou uma taça debaixo de sua barba e disse a eles que enquanto a taça não transbordasse não parassem de colocar azeite. Por cada tempo de luta Deus vai te trazer uma unção nova.

 

3ª Unção: Unção sem limites.

A bíblia diz que vieram os anciãos para ungir Davi, e até então ele era rei somente em Judá, mas agora eles ungiram Rei de Israel, está é a unção sem limites.

Se prepare porque o azeite que vai descer sobre a tua cabeça vai te dar uma unção sem limites não tem ministério que você não irá pisar porque hoje Deus rompe com a sua história. Quando a unção do Senhor vem despedaça o julgo, Davi quando foi ungido ele era só um pastorzinho que nem era reconhecido pela família.

Ipatinga será conhecida como cidade do Avivamento, será capital mundial do avivamento por causa da unção que respalda sobre ti, hoje Deus quer te dar uma unção sem limites.

Mandaram trazer Davi, quando ele foi ungido o Espírito Santo se apoderou dele, se apoderado por Deus é você entender que o seu lugar é no colo do Pai, independente da sua luta e da sua dificuldade você vai estar no colo do Pai.  Porque o plano para matar Davi não deu certo porque o inimigo se esbarrou em Deus, o inimigo se esquece que estar possuído é estar sob os cuidados do Pai.


Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s