JUMP KIDS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. 
Mateus 18:1-6

Aprendendo como criança

A base de um adulto é a criança, o que você aprende quando criança te marca para o resto da vida. Nós aprendemos com as nossas crianças.

Neste texto eu vejo Jesus junto com os discípulos ensinando-os a ser como crianças. Discípulo é aquele que serve que aprende.

Quando eu olho para uma criança eu vejo nela algumas características:

1ª Humildade:

Qualquer criança “por mais terrível que ela seja”, ela é humilde, quando Jesus direcionava esse texto para os discípulos ele perguntava: quem quer ser maior no reino dos céus? Quantos de nós queremos ser os melhores, os maiores, o destaque mas quando eu me identifico assim o Senhor está querendo dizer o seguinte: Não há necessidade de você pisar no seu irmão. Quem querer o maior aprende com uma criança.

A criança quando ela quer aparecer como criança. Queira se destacar, mas queira ser o melhor como servo de Cristo.

2ª Dependência.

Toda criança depende da mãe e do pai. Eu vejo aqui uma grande lição: O nosso Deus é Pai nós somos filhos, temos que aprender a depender do nosso Deus. Deus é Pai eu sou filho, eu dependo da misericórdia do senhor. Muitos se acham auto-suficientes, diz não precisar de um líder, de um pastor, não depender de ninguém, não irá muito longe com sua auto-suficiência. A nossa dependência tem que vir do Senhor. Assim como os pequeninos são dependentes dos Pais, nós devemos depender de Deus.  Vamos depender do Senhor.

3ª Perdão.

A criança sabe perdoar. Você pode advertir uma criança nesse momento, mas em poucos instantes ela volta com a mesma amizade e o mesmo carinho de filho diante da mãe. Precisamos aprender com nossas crianças a perdoar.

4ª Alegria

É tornar o ambiente saudável, é saber resolver conflitos e aflições, relevar certas situações e trazer a alegria, pois a Palavra do senhor nos diz: A alegria do Senhor é a nossa força.

A criança cresce.

Quando você aceita Jesus como Salvador você é um bebezinho na fé, você precisa crescer.  Quantos estão na casa do Senhor há 10, 15 anos e são bebês ainda, precisam crescer. Se tem uma coisa que você não terá o resto da vida são seus pais te sustentando, você precisa acordar pra vida, tem filhos que não sabem aproveitar o que os pais dão, ficam dependendo do pai e da mãe o resto da vida.

5ª A Palavra do Senhor diz que Jesus vem saltando pelos montes, Ele vem buscar a igreja do Senhor, uma igreja sem mancha e sem pecado. Se tem uma característica que qualquer criança tem é pureza.

A criança exala inocência, ela não tem maldade no que ela faz ou no que ela recebe. Jesus está vindo buscar a igreja amada dele, a igreja limpa, sem mancha. A igreja precisa tornar-se como uma criança para aprender a ser puro para poder entrar no reino de Deus. Nós venhamos ser uma igreja pura. Pureza nos olhos, nas nossas mãos nos nossos pés, pureza naquilo que eu faço.

 Jesus vem buscar uma igreja pura imaculada, uma igreja como uma criança: humilde, dependente dele, que saiba perdoar, que seja alegre e que seja puro.

Que nós possamos pegar as mamadeiras e jogá-las fora, que possamos crescer, pois Ele quer uma igreja ativa. 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s