Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.  1 Samuel 3:1

 

Havia 24 anos que aquela mulher subia a Silo e nada acontecia, não eram 24 dias, ou meses, eram 24 anos onde ela era humilhada. Ela passava por aquela luta por que por 24 anos ela buscava por algo que era da sua própria vontade, a bíblia diz: “agrada-te do Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração”. Enquanto vc está preocupado com o seu próprio interesse nada vai acontecer na sua vida, mas quando vc começar a viver os sonhos de Deus Ele trará a realização de todos os seus desejos.

Um dia Ana entendeu que precisava de um filho, mas Deus precisava de um sacerdote. Seus sonhos vão sair do papel quando vc tiver o entendimento que tudo que Deus irá fazer na sua vida tem que ser para o crescimento do reino dele. O que vai fazer Deus agir na sua vida é a sua mudança de entendimento. Tudo aquilo que vai começar agora num período de gestação na sua vida será para o crescimento do Reino do Senhor.

Quando nós mudamos nossa forma de cultuar Deus começa a te abençoar. Eu estou diante de uma geração que será um canal de Deus para que o milagre possa acontecer.

Ana naqueles 24 anos não recebeu porque a sua ótica estava errada, mas quando ela ajustou a sua visão ela engravidou. Se prepare porque vitória e sucesso você não conseguirá esconder por muito tempo. Se quiser ser abençoado, se prepare para o confronto, vai ser notório aquilo que Deus vai ministrar na tua vida, verão e dirão que não estão entendendo o que está acontecendo na sua vida, pois é fruto da mão de Deus sobre a sua vida. Se prepare para a guerra, quando o agir de Deus começar a acontecer, aqueles que vc pensava que eram seus amigos tornaram seus inimigos, porque ficarão malucos com o poder de Deus sobre a sua vida.

As pessoas diziam: “Mas 24 anos que ela tentou e não conseguiu, mas ela já está numa idade avançada”. As pessoas torciam contra a vitória dela, pois sucesso incomoda.

Se você está debaixo da graça de Deus e está gerando algo que é de Deus, saiba que aquilo que é de Deus prevalece.

2ª Luta: Todos estavam de olho para saber se eles iriam cumprir o seu propósito. Tudo que você tem colocado diante de Deus tenha pressaem cumprir. Esseano será o ano de maior cumprimento daquilo que você colocou diante de Deus, os milagres serão sobrenaturais sobre a sua vida. Deus não te pediu nada no altar, mas se você prometeu tenha pressa em cumprir, pois cada voto será uma chave que Deus desatará sobre a sua vida.

E segundo a história durante 4 anos, o bebe ficou com Ana, durante esses 4 anos ela o ensinou que Ele era alguém consagrado a Deus, no quarto ano ele desmamou e naquele dia a história diz que Ana vestiu-lhe uma roupa diferente e o levou ao culto, quando chegaram no santuário haviam os auxiliares que ajudavam o sacerdote, todas as vezes que alguém ia até ali oferecer algo quem recebia era os auxiliares, todos os dias era normal que isso acontecesse, mas aquele dia foi diferente, bateram a porta e não foi entregue nenhum sacrifício animal, mas o sacrifício era Samuel, o auxiliar o levou até o sacerdote e o entregou. A história de Israel diz que os auxiliares começaram a zombar dizendo: “se fosse um boi, uma ovelha, uma pomba, mas o que faremos com ele?” Então decidiram treiná-lo para servir o sacerdote. Pegaram aquela criança e disseram: “Você será o garçom, aquele que a única utilidade no santuário será servir água”. Deus não está preocupado com o ponto de vista humano, com a forma com que as pessoas vão te reconhecer,  eles viam um garçom, mas Deus via alguém que iria trazer de volta a glória dEle para aquela nação.

Não se preocupe se ninguém está reconhecendo aquilo que Deus tem na sua vida, pois sabe quem você é, e Deus confia em você.

Hoje muitos tem fé para receber mas não tem para entregar, nós estamos muito mais interessados em receber do que em dar.

Todos viram aquela criança como garçom, mas a bíblia diz que ele crescia e fortalecia na presença do Senhor.

Há um texto que diz que Eli dormia no seu quarto, mas Samuel dormia ao lado da arca da aliança. Eli já não se preocupava mais em ouvir a voz de Deus, até porque naquele tempo era muito raro que isso acontecesse. Um dia Samuel deitado próximo da arca ouviu uma voz lhe chamar, havia dez anos que ele estava no templo, uma década é um tempo que alguém precisa para treinar a sua visão.  Existe um tempo em Deus para que você possa estar preparado, aprenda descansar em Deus, porque hoje o maior mal dessa geração é não esperarem Deus. Seprepare porque a partir de hoje você vai ouvir de uma forma bem tranqüila a voz do Senhor e ele lhe revelará os propósitos do seu coração.

Toda autoridade para ser de sucesso precisa estar debaixo de uma autoridade, isto é princípio.

Com 14 anos Deus começa a falar com Samuel, quando Deus o chama ele vai até Eli pensando que era ela que o tinha chamado, quando entramos na presença de Deus nós desligamos desse mundo, se você está como Eli nesta noite deus quer que você volte a ter paixão de estar diante dEle.

Eli dormia no quarto, Samuel talvez estava num colchonete mas estava no melhor lugar, o melhor lugar para estar é no centro da vontade de Deus.

Depois de algumas vezes Samuel ir até Eli pensando que era ele que estava lhe chamando ele disse: Volta e a próxima vez que Ele te chamar diga: “Fala que o seu filho ouve.” Aquele homem servia água e pão, a geração que Deus quer levantar é uma geração que vai levar a água do espírito e o pão que é a palavra de Deus, se você não se sentir ofendido mas se colocar no lugar de servo a cidade será impactada pelo alimento que Deus vai entregar nas tuas mãos.

A bíblia diz que depois daquele tempoem que Samuelaprendeu a ouvir a voz de Deus as pessoas é que paravam para ouvir a voz de Samuel, quando você começar a ter o entendimento para ouvir a voz de Deus pessoas vão parar para te ouvir.

Deus precisa hoje de uma igreja que tem humildade.

Quando Deus começou a falar com Samuel ele tinha 14 anos, Samuel começou a falar com o povo com 30 anos, entenda que as coisas vão acontecer debaixo da vontade de Deus. Quando a sua mãe o entregou ele tinha 4 anos de idade, depois de 26 anos eles foram apresentar um homem a Israel este era Samuel, depois de 26 anos dentro do santuário trabalhando como garçom e sendo humilhado, no dia que Samuel foi apresentado sua família estava no meio do povo, quando ele foi semeado para Deus ele não era ninguém, mas agora ele era um sacerdote, um juiz e um profeta. Tudo que você lança diante de Deus nem o tempo pode para consumir.

Ana deu aos homens uma oferta que não valia nada, mas para Deus era tudo que ele precisava. O templo recebeu um garçom, a nação recebeu um profeta um sacerdote e um juiz.

Ele era um homem usado no executivo, no legislativo e no judiciário, talvez alguém não dê nada por você não se preocupe independente das dificuldades Deus vai inaugurar um tempo de honra na sua vida.

Nenhuma das palavras daquele homem caiu por terra, tudo que ele profetizava Deus tinha prazer em chamar a existência.

Chegou o teu tempo, nenhuma de suas palavras irá cair por terra, o que você profetizar Deus irá realizar, pois somos a geração que não deixará a lâmpada se apagar.

Porque Deus escolheu o caminho mais difícil, pegando uma mulher que há 24 anos não podia ter filho? Porque o possível Deus deixou para você.

A geração que Deus está levantando é uma geração que levantará paralíticos, em que os sinais serão notórios na sua vida.

Para grandes milagres Deus traz um novo desafio.

Enquanto Ana se preocupava com a sua vontade nada acontecia, quando Ana começou a se preocupar com as coisas de Deus as coisas começaram a tomar forma.

Estou diante de uma geração de Samuel, uma geração ousada e usada na mão do senhor, essa geração não conquistará somente Ipatinga, mas conquistará as nações da Terra.

Quando você aprende a ouvir Deus as pessoas terão prazer em te ouvir. Muitas das suas sementes que foram plantadas com lágrimas darão frutos. 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s