Clamor pelas Nações

Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? “Deus afirmou: “Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte”.Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? “Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.Disse também Deus a Moisés: “Diga aos israelitas: O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.  Êxodo 3:11-15

 

Falamos nesta noite sobre as nações e o que as nações precisam é serem libertas.

A Bíblia fala de uma nação que estava escrava, mas Deus foi tão poderoso na vida deles que eles se tornaram milhares, durante 430 anos eles foram escravos de um país opressor como o Egito, mas um dia Deus pegou um homem que apascentava as ovelhas do seu pai e aparece para ele numa sarça ardente e diz a ele que através da vida dele aquele povo seria liberto.

Deus nunca vai descer dos céus para guerrear contra satanás, para humilhar o inferno Deus nos pega, humanos, feitos de barro, nos encher do seu tesouro mais precioso que é a sua palavra e disse: “Ide”, por isso as nações irão conhecer Jesus através da sua vida. 

1º Princípio que Deus procura em uma pessoa para usá-la: trabalho.

Todos os homens da vida quando foram convocados estavam trabalhando, o texto no início diz: “Moisés apascentava as ovelhas do seu sogro”. Quem não trabalha para si próprio nunca vai conseguir trabalhar para Deus. 

Deus esta a procura de uma geração que realmente queira trabalhar. E graças a Deus que somos trabalhadores.

2º Princípio: Deus procura homens que estejam dispostos a pastorear no deserto. “E apascentava as ovelhas de Jetro no deserto.” Esteja disposto a entender que todo fundamento começa pela base. Ministério se começa no deserto, e no deserto é que aprendemos a depender de Deus.

3º Princípio: Comece a conhecer o que há no céu.

Comece a pedir a Deus experiências com Ele.

4º Princípio: Deus se move através das suas atitudes.

“E vendo Moisés ele se virou” Deus só vai se mover diante das suas atitudes. Se mova, se não conseguir fazer nada: chore.

5º Princípio: Moisés era disponível.

Deus não dá grande visão para habilidosos, mas dá grandes visões para disponíveis. Quem nunca está disposto para Deus, não tem disposição para Jesus, Deus não irá entregar-lhe uma visão.

Moisés perguntou a Deus se perguntarem para ele

“Eu sou”, para o meu povo eu me manifesto de uma forma, Deus colocou Abraão, Isaque e Jacó porque eles são os três ícones da fé, Abraão acreditou na promessa, Jacó lutou pela promessa e Isaque viveu a promessa.

Para faraó Eu sou dono de um povo que requer ele de volta.

Pra meu povo sou um Pai com saudade dos seus filhos

Para faraó Eu sou o General dos generais que nunca perdeu uma guerra.

Pro meu povo eu sou aquele que é fiel para cumprir todas as promessas

Para faraó Eu sou o Rei requerendo todo um território.

Pro meu povo Eu sou aquele que veio para que eles possam entender que são supridas todas as suas necessidades.

Deus vai se manifestar mediante a sua necessidade e a tua entrega.

Como vamos ganhar as nações da terra se não estamos disponíveis para o senhor?

Deus está nos levantando para equipar uma nova geração que sairá de sua casa.

Não precisamos de uma pregação poderosa, precisamos é de uma atitude em Deus. 

As nações precisam de uma geração comprometida e apaixonada, seja essa geração. O único que veio puro e sem mancha foi Deus, de resto os outros eram como nós, sujeitos as paixões desse mundo. O Senhor pegou um gago, assassino e fez dele um libertador. 

O Teu Deus é o mesmo Deus de Moisés!

 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

