Jump

Sábado na Fogo para as Nações sempre rola o JUMP, esses jovens unidos para multiplicar o poder fazem um culto de louvor e adoração a Deus animadíssimo com uma Palavra sempre vinda do coração de Deus para a sua vida, o Presbítero Flávio ficou com a responsa desta vez, segue abaixo a Palavra ministrada por ele para sua edificação:

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.  1 Samuel 16:7

Falaremos hoje sobre o que o Senhor vem desatado para que possamos entender o preço do nosso chamado e do que nós queremos ser em Deus: Aparência x Transparência.

Pensando sobre isso busquei o que significa dessas palavras:

Aparência: O que se mostra a primeira vista, exterioridade, verossimilhança, aquilo que percebemos por oposição a realidade em si, engano, ilusão disfarce, encobrir. Disfarçar ações que possam comprometer uma reputação.

Samuel foi até a casa de Jessé ungir um de seus filhos a Deus e no começo deixou-se levar pela aparência, pois acreditava que o estereotipo dos rapazes é que trazia o conteúdo, mas Deus vê o que há por trás da aparência. O senhor olha o que há por trás.

Transparência: Que deixando-se atravessar pela luz permite distinguir nitidamente os objetos a partir de sua espessura, cujo sentido oculto se deixa perceber.

A aparência engana, por diversas situações as nossas aparências enganam pois não deixamos transparecer o conteúdo que há na transparência dentro de nós. Quantos de nós já fomos enganados pela aparência, seja ela a capa de um DVD, a capa de um livro, ou até mesmo de uma pessoa. Não estamos julgando, mas falando de alguém que é bonito aparentemente mas tem um péssimo testemunho em Deus, nem somente as pessoas carregam aparências que enganam, por diversas vezes queremos estar bonitos para as pessoas, mas devemos saber que o Senhor ainda vê nosso coração..

 “O que na verdade somos o que você vê quando me vê” – Fruto Sagrado.

 “Aparência, transparência, quem vê cara não vê o que só Deus pode ver” – Resgate

 Será que as pessoas vem em você o conteúdo, ou te vêem como aquele filme que tinha uma capa bonita, mas era um péssimo filme? Será que você tem vivido com toda transparência o propósito do Senhor sobre a sua vida.

 Está limitado a viver enganado, e realmente ser um falso profeta e ter um falso testemunho porque simplesmente não há conteúdo ali dentro.

Porque eu tenho que ser transparente, porque precisamos ser alguém com o conteúdo exposto?

Ser transparente é ser a essência do Deus todo poderoso.

Você não beberia água suja, da mesma forma que Deus não engoliria alguém que vive uma vida de aparência. Ele preza que sua aparência seja o transparecer do seu conteúdo, por diversas vezes somos levados pela aparência de tal forma que nos esquecemos de ter conteúdo.

O segredo das conquistas de uma pessoa começa e depende da sua visão.

Nós lemos na palavra que Deus vê o coração, fisicamente nós não conseguimos ver nosso coração ou o coração do outro, mas Deus é tão poderoso que consegue ver nosso coração e nosso testemunho. Aparência é lixo, aquela que ofusca o seu conteúdo.

Temos uma visão como Deus tem, pois temos a mente de Cristo, nós viemos dele, ele gerou filhos a imagem e semelhança dele.

A fé é a certeza que se espera, e a convicção de fatos que não se vê que são invisíveis e transparentes. Indiferente as circunstancias se a aparência tem ofuscado tudo aquilo que vem em geração a você do trono de Deus, creia no Senhor Jesus e nada disso poderá travar a promessa e o conteúdo que vêem sobre a sua vida. A aparência ofusca o que verdadeiramente somos. Seja você mesmo o Senhor te gerou com toda sua personalidade para você ser um grande homem de Deus. Ser transparente é ter um conteúdo para essa geração.


Esse post foi publicado em Jump. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s