Fruto Fiel – Apóstolo Valdir

Realizou-se neste domingo a abertura dos Doze Mantos Proféticos do Centro Apostólico Fogo para as Nações, serão três meses de festa onde Deus mudará a sua vida, a festa de abertura denominada Fruto Fiel teve a participação das doze equipes da igreja que representam as doze tribos de Israel, a Palavra foi ministrada por meio da vida do Apóstolo Valdir sobre os princípios que geram a cobertura de Deus sobre a sua vida, você pode acompanhá-la na íntegra logo abaixo: 

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. 
Jó 1:1-5

Quais são os princípios que geram cobertura, o texto que lemos sendo ele o mais antigo da bíblia, Deus inaugura esse livro nos ensinando como receber a cobertura e a proteção do Senhor.

1º Ter zelo para sua família.

A família é nosso primeiro ministério, aquele que não cuida da sua casa é pior que um descrente, ele não poderá zelar da casa do Senhor, Jó era apaixonado pelos seus filhos, ele oferecia sacrifício para cada um deles, tem gente que quer crescer em todas as áreas, mas esquece do tesouro mais precioso que é a sua família, a preocupação de Jó era zelar pela sua geração. Zele pela geração que Deus colocou em suas mãos. Se você quer ser alguém bem sucedido comece a zelar por aquilo que deus colocou na sua mão, não só pelos seus filhos biológicos, mas pelos seus filhos espirituais. Se você zelar pela sua casa, pelo seu ministério, se prepare, pois você vai desfrutar de um tempo de avivamento.

2º Integridade.

Integridade é alguém inatacável, alguém realizado, Jô era um homem integro que se preocupava com a sua reputação, que se preocupava em ter um nome. Deus te fez luz e esta tem que brilhar em meio as trevas, se preocupe em manter seu nome. Jó não tinha desvio de caráter, ele sabia aonde ir.

3º Temor.

Jó era temente a Deus, o  temor de Deus é o princípio da sabedoria. Quando pensar em pecar lembre0se do sangue de Jesus que escorreu na cruz pela sua vida, bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor. Nós temos que pensar que estamos em tempo apostólico, na igreja primitiva neste tempo Deus matava, Ele é amor, mas também é fogo consumidor. Peça a Deus que a cada dia o temor do Senhor cresça no seu coração.

4º Desvio do Mal.

Jó desviava-se do mal. Ele não abria mão da presença de Deus pelas coisas desse mundo.

5º Amar a presença de Deus.

Davi quando voltava com a arca para Jerusalém, aconteceu um incidente e houve morte, Davi não continuou porque ele tinha temor de Deus, deixou a arca na casa de Obede-Edon, numa terra inimiga, ele morava a beira do caminho, mas Deus estabeleceu a arca na sua casa, nos três meses que a arca ficou lá Deus mudou a história da vida de Obede-Edon. Quando Davi voltou para buscar a arca Obede-Edon só aceitou que esta fosse levada se ele fosse junto, a partir daquele momento ele só queria estar na presença do Senhor, ele era um escravo e largou tudo para ficar na presença de Deus. O nome dos filhos de Obede-Edon: Josabade: Jeová quem me deu; Simaias: fui ouvido por Jeová; Natanael: amigo de Deus; Amiel: existe uma recompensa: Issacar: Deus me deu uma grande conquista.

Se Deus pegou um homem que estava à beira do caminho e mudou a sua vida tenha certeza que Deus transformará a sua vida, hoje Deus desata uma unção sobrenatural sobre a sua vida.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s