12 Mantos Proféticos – Davi Passamani

No último domingo de setembro esteve na Comunidade Evangélica Fogo para as Nações o Pastor Davi Passamani, depois de cantar louvores a Deus este ministrou a Palavra, e disse a cerca da vida de Pedro.

Segue abaixo a mensagem ministrada:

 

Pedro antes de ser discípulo de Jesus tinha uma profissão, ele era pescador, e por isso era um empresário naquele tempo, por esse motivo ele cuidava de algumas famílias, Jesus quando se encontrou com ele disse: eu sei o que você era, eu sei o que você é, mas sei também o que você vai ser.

Jesus quando te escolheu ele sabia que você iria dar certo, ele viu algo em você que nem você mesmo enxerga, tende bom animo porque ele venceu e se ele venceu você irá vencer, você irá derrotar esse peado, e se ele escolheu você ele sabe que lhe fará vitorioso como ele.

Pedro a partir de agora eu vou fazer um marco na sua vida: antes de Jesus, e depois de Jesus, antes você era um pescador de peixes, agora você é um pescador de homens. 

Jesus veio andando sobre as águas, os discípulos viram e ficaram espantados, mas Pedro disse “se és tu faça com que eu também ande sobre as águas”, Pedro desceu e deu alguns passos sobre as águas antes de afundar, muitas pessoas vão andar pra sua casa mas precisam entender que você um dia andou sobre as águas e quem andou uma vez vai andar outras vezes.

Jesus um dia perguntou a eles: vocês que andam comigo quem dizem que eu sou? E Pedro disse: Tu és o Cristo filho do Deus vivo.

Jesus poucos minutos antes de ser preso e os discípulos estavam afastados, mas Pedro arrancou a orelha do soldado, Pedro amava Jesus.

É o ultimo capítulo dos evangelhos, um dos últimos momentos que Jesus estava com discípulos, Jesus havia dito a Pedro pra nunca mais voltar a pescar peixes.

Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. João 21:2-7

Acontecem algumas coisas quando voltamos para o passado, Pedro estava com os discípulos, ele era visto como o sucessor de Cristo, ele tomou a decisão de voltar a pegar peixe, os discípulos que estavam com ele também voltaram:

Quem volta para o passado não volta sozinho vai levar uma turma junto. Você não é mais só você, você leva sua família, seus filhos, seus discípulos, pessoas que oram por você.

Você fez uma aliança e esta só pode ser quebrada quando os dois lados se rompem.

A bíblia diz que eles entram no barco e começam a lançar a rede onde antes pegavam seus peixes, eles pescavam com rede e não pegavam nada.

Quem volta para o passado não vai pegar nada.

Quando Jesus encontra um filho ele marca esse filho e todos saberão quem é esse filho, se você voltar para o passado você não pegará nada.

Quando Jesus estava indo até o barco ele estava apenas a 90 metros do barco, e eles não o reconheceram.

Quem volta para o passado perde a sensibilidade.

Pedro ouviu que era Jesus, ele pega a capa que era seu manto e veste de novo, ele havia tirado a capa porque enquanto lançava a rede com a capa esta o atrapalhava porque as coisas de Deus tiram a sua mobilidade no mundo, quando Pedro descobre que é Jesus ele veste de novo o seu manto, acontece algo sobrenatural ele está com sua capa, o mesmo manto que fingimos usar quando vamos para o culto e vestimos a nossa capa, o manto que você abandonou não é esse que você veste, há um manto dentro do seu coração que precisa ser restaurado. Quando Pedro descobre que é Jesus ele desce do barco e começa a nadar, porque quando você precisa de mudanças radicais você tem atitudes radicais.

João 21 é o ultimo capítulo dos evangelhos, Pedro está ali querendo se justificar porque ele abandonou o mando, Jesus diz a ele que se cale pois não está ali para acusá-lo mas sim porque está com saudades, e sabe quem ele era quando estava com Ele, disse a Pedro que logo depois daquele momento estará ao lado do Pai, mas minha ultima missão é restaurar aquele que abandonou o manto. Tu és Pedro a Rocha, e é sobre ti que eu vou reconstituir a minha igreja.

Jesus foi ali por causa de Pedro, porque Pedro voltando para o passado levava os outros para a perdição, mas Pedro restaurado levava os outros para a restauração.

O que é o teu manto? Onde você o jogou?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s