Cristolândia

Entrevista com Pastor Maycon sobre a Cristolândia

1) Pastor Maycon, nós sabemos que você tem feito um trabalho de missões  há algum tempo na Cristolândia. Gostaríamos que falasse como surgiu esse projeto?

Esse projeto começou como um evangelismo aonde iríamos ate eles para levarmos comida uma única vez, mas quando vimos a situação das pessoas que estavam morando naquela linha de trem vimos a necessidade de se tornar algo semanal e lá estamos até hoje levando a palavra de Deus.

2) Como foi o primeiro contato com a Cristolândia?

Quando estive lá pela primeira vez confesso que me assustei, é muito humilhante a forma que aquelas pessoas se encontram, dormindo em uma linha de trem, se drogando sem parar e eram no início mais de 100 pessoas de todas as idades.

3) Conte-nos alguma experiência interessante. 

Lembro-me de um rapaz que morava debaixo de uma das pontes do centro da cidade, e eu o conheci, e orei para ele, lembro que ele chorou e me disse “Pastor em breve o senhor vai me ver fora dessa situação, e vai se lembrar quando nos encontramos por ai”. E ontem (25/08) pouco antes de irmos para a Cristolândia tive o prazer de vê-lo, ele estava junto a sua esposa, bem vestido e feliz, quando me viu veio ao meu encontro e me lembrou daquele dia. Pude ver nessa hora a força das nossas orações na vida daquelas pessoas.

4) Como você acha que a Fogo para as Nações tem se comportado, no que diz respeito à Cristolândia?

A igreja esta apoiando esse trabalho, o Apóstolo Valdir tem nos dado muita assistência em tudo que precisamos e os membros sempre colaboram em oração e financeiramente. Só temos que agradecer tamanho apoio, tanto aos que nos ajudam diretamente indo e nos servindo aos que nos ajudam em oração. Equero deixar aqui um “muito obrigado” especialmente a Edione e ao Ivanete que tem sido peças fundamentais nesse trabalho.

5) Em sua opinião, o que mudou da primeira vez em que você foi àquele local para a última vez que esteve lá?

Tudo mudou, quando entramos na antiga “Cracolândia” víamos um número assustador de pessoas hoje para a glória de Deus não existe mais mais a mesma quantidade de pessoas, alguns prédios que eram usados como ponto de tráfico foram demolidos, e ate mesmo a policia e a Prefeitura da cidade se  comoveram com a situação.

6) Em que esse projeto cooperou para o seu crescimento ministerial e para o crescimento daqueles que o acompanham?

Nós crescemos muito, vimos um principado de ruína e miséria ser quebrado no centro da cidade de Ipatinga pelo poder da nossa oração e pela fé que temos em Cristo Jesus.

Você também pode fazer parte desse projeto que nasceu do coração de Deus para nossas vidas, ajude-nos em oração e financeiramente, saímos toda quinta ás 00:00 da Comunidade Evangélica Fogo para as Nações, Venha levar um pouquinho da luz que está em você para aquelas vidas! 

____________

21 de Julho de 2011

Na madrugada desta quinta para sexta feira estivemos mais uma vez na “Cristolândia”. Estávamos ali profetizando e entregando uma sopa para os necessitados,  porquê cremos que onde abundou o pecado, superabundará a Graça Rm 5. 20 

Nesse meio tempo o Pastor Maycon saiu para ir de encontro as pessoas que se encontravam naquele lugar e um rapaz de nome Ailton o surpreendeu dizendo: “Pastor o senhor não sabe o porque Deus te trouxe aqui, eu ia morrer pastor, eu ia morrer! Eu acabei de entregar meu nome e meu talão de cheque por causa de 20 reais, e estava disposto a ir pra casa e dar um tiro em minha cabeça, ore por mim pastor.” O que fazer nessa hora? Orar, interceder por essa vida, porque este sim é o ide do Senhor, é levar ao sentido real a palavra Ecclesia que dizemos viver que significa  “os chamados de fora”. 

Se você não pode ir até aquele lugar levar Jesus para eles, nos ajude, estamos precisando de alimentos para fazer a sopa, roupas de frio para entregar aos que mais precisam, dinheiro para colocar gasolina na kombi, e mais ainda da sua oração, apoie esta obra. 

IDE, O RESTO É COM ELE, VAI QUE DÁ!

______________________

14 de Julho de 2011

Este slideshow necessita de JavaScript.

No livro de Lucas capítulo 5: 17-26 temos a história de um homem paralítico, que não podia ir ao encontro de Jesus sozinho para receber sua cura, mas nesta ocasião existiam pessoas que o ajudaram, fizeram o esforço de descer a sua cama pelo telhado para ele se achegar perto do Mestre e receber a sua cura.

E é disso que estas pessoas precisam, alguém que os ajudem.

Seja Luz! Mostre o caminho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s