Edifique-se aqui!

Lobos em Pele de Cordeiro, Ou Cordeiro em Pele de Lobo?!?!?!?

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração?

Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu nome, pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

O profeta que tem um sonho, conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?

Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro.

Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua língua e dizem: Ele disse.

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades: pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito nenhum a este povo, diz o Senhor.Jeremias 23-25:32

Gostaria de, hoje, dissertar sobre um dito que, diga-se de passagem, a meu ver é mal interpretado, que é “Lobo em Pele de Cordeiro”.

O lobo é um mamífero selvagem que se alimenta exclusivamente de carne, ele é extremamente carnívoro. Vive em bandos, ou seja, a alcatéia, formada pelo menos cinco ou mais indivíduos, e por ser irracional e ter um instinto de sobrevivência aguçadíssimo, nunca vai conseguir passear no meio de um rebanho de cordeiros com a barriga roncando de fome, sentindo o cheirinho deles sem dar uma bela mordida no primeiro cordeiro que estiver ao alcance de suas mandíbulas.

Esse é o lobo, suas características são bem claras, não é falso, ele é isso aí mesmo, come carne sim, se tiver ao alcance, e se estiver com fome, vai morder e comer, sim. Mas aqui é que eu chamo a sua atenção, se tiver fome, pois ele não come de barriga cheia, não é acometido pelo pecado da gula, se mata é para comer, se está satisfeito, não mata mais, isso é instinto de sobrevivência que todo animal selvagem tem, ele não tem dó da presa, por que tem que se alimentar, é a presa ou ele, e ele é facilmente identificado, pois não se camufla, não se disfarça, sua aparência é característica, seu cheiro é característico, sua atitudes são características, enfim o lobo (como todo animal selvagem que vive pelo instinto) é um animal autêntico.

Quero lhe dizer uma coisa, não se escandalize: LOBO EM PELE DE CORDEIRO, NÂO EXISTE.

Ficou chocado? Aí então você me pergunta: “O que tem a ver o lobo com o texto de Jeremias apresentado aí em cima? Calma…

No texto em Jeremias Deusestá indignado porque aqueles que eram designados para transmitir ao povo tudo que Deus queria falar perderam o foco, porque o profeta do Senhor fala ao povo aquilo que ouve de Deus, ou seja, aquilo que Deus manda que ele diga ao povo, no texto acima vemos uma perda de foco, profetas produzindo suas próprias profecias, e mais, entendiam que podiam também distribuir essa coisa que eles diziam que era profecia, e que mais parecia uma droga, um CRACK eclesiástico, um EXTASE “santo”, massagem de ego, dizer o que as pessoas querem ouvir não é o mesmo do que dizer o que Deus quer que a pessoa ouça, pois quem não gostaria de ouvir uma profecia do tipo: “Hoje Deus está te dando a chave do seu Honda New Civiiiiiic”… ôôôlabashurias, até eu…rs…. Ou então: “Eu vejo um molho de chaves… São as chaves da sua mansãããããão……” ôôô… labashurias de novo…rs… eu também quero, mas, ainda hoje, vemos pessoas que vivem correndo atrás de profecias e profetas, não sabendo eles, ou esquecendo-se eles, que o Véu do Templo foi rasgado e temos livre acesso à Sala do Pai.

O perigo é que se não entrarmos num nível de comunhão com o Pai, uma vida de oração, leitura da Palavra, se não buscarmos aprender de Deus e conhecê-Lo, poderemos ser enganados pelas falsas profecias ou falsas interpretações, pelos falsos profetas. Não que Deus não use os profetas, sim, ele os usa, mas: ”Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Espírito Santo”. II Pedro 1:21.

Em Jeremias, a indignação de Deus é nitidamente porque, Ele não falou nada, e os profetas estavam “profetizando” mentiras.

Aí vem Jesus e diz: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

Pronto, agora chegamos ao ponto, Jesus disse “Acautelai-vos dos falsos profetas”, quero antes, lhe falar um pouco sobre o hábito do cordeiro, vamos lá?

Temperamento naturalmente dócil, alimenta-se basicamente de capim, ou seja, pasto, fornece a lã, pele, leite, carne e até o esterco é aproveitado.

O que eu quero destacar aqui é o temperamento do cordeiro que é naturalmente dócil, sua docilidade é sua característica principal, sua alimentação é basicamente de capim, pastagens, ele, o cordeiro, conhece a voz do seu pastor, Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”. João 10:14.

Disse anteriormente que “Lobo em pele de cordeiro” não existe, sei que você ficou chocado, porque você conhece alguém que se comporta assim como cordeiro mas é “lobo”, não é?

Então, analisemos a o texto sublinhado, Jesus falou claramente que viriam vestidos como ovelhas, mas, interiormente seriam lobos.

Pense, para andar entre os cordeiros, sem ser notado por eles, sem ter o seu cheiro sentido por eles, sem ter seus hábitos notados por eles (um lobo nunca conseguirá comer capim), seu focinho, seus caninos, seu rabo, seu rastro, logo iriam lhe entregar, e ainda mais teria de conseguir enganar e passar pelos olhos do PASTOR. Um lobo conseguiria esta proeza? Você acha que sim?

Porém “CORDEIROS QUE MUDARAM SEU HÁBITO ALIMENTAR”, que sofreram uma espécie de mutação genética e conseguem, quando querem disfarçar-se, até comer o capim (a contragosto), mas, sempre quando podem, alimentam-se da carne das próprias ovelhas companheiras, conseguiriam esta proeza, não é.

Jesus não disse que viriam pessoas com revolveres nas mãos, não disse que viriam assassinos, ou feiticeiros, ou assaltantes, ou qualquer outra ameaça externa, ele disse que viriam PROFETAS FALSOS, e, meus queridos, o único lugar onde podemos encontrar profetas falsos infelizmente é… Dentro do apriscoOvelhas com Hábito de Lobos, talvez acometidas pelo orgulho, ou vaidades, ou ódio, ou inveja, anseio de Glória ou reconhecimento, (os mesmos sintomas que derrubaram Lúcifer), os mesmos tais os quais Jesus nos alertou, por que Ele viu isso acontecer no céu, Lúcifer deixou de se alimentar da Presença de Deus para querer se alimentar de sua própria presença, mudou o seu hábito alimentar e convenceu 1/3 dos anjos a mudarem também, ele é bom nisso, ele é especialista nisso, fazer a ovelha mudar o hábito alimentar, mas, Jesus já o venceu, já o desmascarou, Aleluia.

Como reconhecê-los se eles têm o mesmo cheiro que nós, a mesma aparência que nós, às vezes, atitudes parecidas com a nossa? OH! O que fazer? Estamos perdidos? Não, não estamos, Deus já liberou sobre nós um dom, que eu e você podemos ser agraciados, é só pedir, é o Dom do Discernimento de Espíritos, e, ainda, podemos provar os profetas, I João 4:1 diz: AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Se examinarmos a Palavra com prudência encontraremos tudo aquilo que necessitamos para não sermos enganados pelas ovelhas de duplo hábito alimentar, as ovelhas com hábitos de lobo, ovelhas devoradoras de carne.

A chave está na PALAVRA DO SENHOR,em CONHECER AO SENHOR,EM ANDAR COM ELE,EM SER AMIGO D’ELE.

Amo-osem Cristo Jesus, e oro a Deus que esta palavra que Ele trouxe ao meu coração queime e arda também no teu coração.

Aprendo que como cordeiro tenho que manter a minha integridade em Cristo, minha identidade em Cristo e minha Santidade em Cristo para que não me ache uma espécie de ovelha mutante que se alimenta de qualquer coisa que seja regada a sangue.

Cordeiro em pele de Cordeiro… esse é o quente pelando….

Obrigado Jesus

Pastor Genailson 22/11/11 (Siga-o no twitter)

______________________________

Quem são os escarnecedores????

 
(Salmos 1:1) –  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Lendo o texto acima quando fala acerca dos escarnecedores tinha em mente que eram os ímpios, pessoas que chamamos “do mundo”, ou seja, aqueles que não aceitaram a Jesus como salvador. Porem esta semana ouvindo uma palavra do Pastor Silas Malafaia que trouxe um texto que esta escrito em I Co 5 versiculo 9 em diante  tive o claro entendimento que não se trata de pessoas de fora das congregações. Vamos meditar neste texto:
(I Corintios 5:9) – Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
(I Corintios 5:10) – Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
(I Corintios 5:11) – Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
De certo esse tipos de “crentes” sempre existiram dentro das igrejas, o que levou Paulo a escrever acerca destas coisas, porem o que mudou foi a postura da igreja com relação aos que se dizem irmãos e cometem tais coisas, nas igrejas passou a ser normal “irmão” caloteiro, adultero, ladrão, e fala ai se você não conhece dentro do seu circulo de amizade alguém assim? E qual a nossa postura com relação a eles? Na maioria das vezes nem sequer o repreendemos, instruindo-os na verdade, podemos até repudiar alguma atitude deles mas para não perder a amizade acabamos em ser coniventes, cúmplices de pecados.
Queridos acautelai-vos, como diria apostolo Paulo, ou, tome cuidado, como dizemos hoje, para que não sejamos omissos amante de um evangelho de fachada, que se resume em ir pra igreja, se alegrar com canções e palavras de auto ajuda, e esquecendo-nos do verdadeiro evangelho que é baseado na renuncia, santidade, devoção, amando as coisas que Deus ama o odiando as coisas que Deus odeia. Cuidado com suas amizades, com as pessoas que te cercam, pois você pode ser contado junto com eles.
Pastora Luciana ( Siga-a no twitter e leia seu blog)

_____________________________________

Sou um servo fiel????

“Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade;”II Tm2:15

Ficar ocupado não é o problema vital em nossa sociedade… o problema vital é…direcionar certo esta ocupação para a direção certa, ou seja, na direção de Jesus… senão…

I Reis 18:26 – “E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah, Baal, responde-nos! Porém, nem havia voz, nem quem respondesse: e saltavam sobre o altar que se tinha feito.

Esses “profetas”  se ocuparam durante um bom tempo… só que… completamente fora da vontade de Deus.  Viaja comigo…  imaginem só: 450 crentes, clamando pelo avivamento deste a manhã até ao meio dia (aquele povo acordava bem cedo, hein…) pelo menos seis horas, ininterruptamente, clamando ao Senhor por Avivamentoem Ipatinga…  Comcerteza os umbrais dos céus iriam se abalar, e os alicerces do Inferno iriam ruir totalmente, e, com certeza, essa atitude não iria passar despercebida diante do Senhor dos Senhores, Ele não ia aguentar tanta dedicação, tanto esforço, tanta paixão, Ele iria ceder, Ele iria sim, responder ao clamor.

Nossa prioridade deve sempre ser o emolumento ativo no trabalho de Deus, porque, quem se une ao Senhor, se torna espiritualmente falando uma só pessoa com Ele… NÓS TEMOS QUE DESEJAR SER SERVOS FIÉIS DE DEUS.  O trabalho do Senhor é o trabalho mais importante que podemos realizar, devemos dedicar menos atenção às coisas que não são de Deus, se quisermos ser Servos Fiéis de Deus, devemos ser reconhecidos pelas nossas escolhas quer ver?

1                        E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.

      2    E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

      3    E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai.

      4    Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém, tu, vai e anuncia o reino de Deus.

      5    Disse, também, outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.Lc9:57-62

Jesus não prometeu moleza, o trabalho é sério e não permite volta, e, Deus recompensa a dedicação com valor inestimável, onde Paulo diz:”ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Lembre-se sempre, É UM PRIVILÉGIO SER PARTE INTEGRANTE DO TRABALHOO DE DEUS, seja ele qual for, temos que entender que todos temos funções definidas pelo Pai, todos somos Obreiros Aprovados e todos somos Conhecidos pelo Rei, ele tem nosso nome gravado na palma da sua mão, Ele não faz acepção, o que lava o banheiro, tem o mesmo valor do que prega no púlpito, e que profetiza.

Sempre reconhecendo que o que opera em nós é quem merece TODA Honra TODA Glória e TODO Louvor, nunca nos engrandecendo ou cobiçando aquilo que não nos pertence.

Sempre sendo grato a tudo que Ele nos dá, um servo fiel, reconhece a Grandeza de Deus em sua vida… Paulo sabia disso muito bem…”Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;” 1 Tm 1:12

Para sermos servos fiéis devemos lutar sempre contra uma série de fatores que tentam nos impedir de realizar a Grande Obra do Senhor, citarei apenas alguns, tais como:

O Adiamento – Um dos maiores obstáculos do trabalho de hoje é oAmanhâ. “Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” Ec.11:4

O Relaxamento – Deus fica irado com isso. Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente;”Jr 48:10ª, ou seja, desprendendo mínimo esforço, falta de submissão a Deus ou falta de comprometimento, são alguns fatores do relaxamento.

Deixar o Trabalho Prematuramente – Olha, bobo é quem larga o arado, porque, a Obra não vai parar, e Deus vai levantar outro para ocupar o lugar de quem deixar o arado e olhar para trás… e cá prá nós, muito melhor é FAZER PARTE DA HISTÓRIA, do que contar a história, no céu não tem lugar para Forest Gump…

Para sermos servos fiéis de Deus, devemos fazer o possível para buscar a completa aprovação de Deus como um trabalhador, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho e que maneja bem a palavra da verdade ou seja na sua função para Deus ele não é só bom… ele se esforça sempre para ser  o melhor.

Para sermos servos fiéis e verdadeiros devemos saber que Ele nos capacitará a sermos os SERVOS QUE ELE PRECISA, existe:

  • Servos que fazem o que querem;
  • Sevos que trabalham quando querem;
  • Servos que acham que são servos… mas, não são.

Quer saber… DEUS NÃO PRECISA DE NENHUM DELES, Deus precisa de um servo OBEDIENTE, PRESTATIVO, SUBMISSO, COMPROMISSADO.  Alguém com quem Ele possa contar, não que Ele precise, mas, alguém que reconhece que realmente precisa d’Ele.

Dá trabalho se tornar um servo fiel a Deus, mas, Jesus não nos prometeu moleza mesmo, não é?  Estar disposto a gastar e ser gasto no trabalho do Senhor, ser constante e devotado a Ele é o que nos fará merecedores da confiança d’Ele, e Ele vai nos equipar para realizar a tarefa que nos foi confiada.

Nenhuma alegria se compara a alegria de SERVIR A DEUS como SERVO FIEL.

Bem-aventurado aquele servo a quem o Senhor, quando vier, achar fazendo assim.Lc14:43.

Obrigado JESUS , tu é muito massa.

Pastor Genailson 21/10/11 (Siga-o no twitter

____________________

Conversas de MSN

Esse não é um post com os estudos que estão acostumados a ver por aqui, é uma simples conversa de msn na qual eu fui muito edificada e gostaria de compartilhar com vocês.

Estava eu relatando com uma amiga sobre o que tem acontecido comigo, que tenho ficado triste com algumas coisas e tenho a seguinte resposta:

– A Bíblia diz que o Espírito Santo traz tristeza a nós, mas uma tristeza que gera arrependimento, pois nós somos pecadores, e por sermos pecadores estes pecados estão impregnados em nós, e essa tristeza que gera arrependimento é justamente para que estejamos aptos a ver a face de Deus e usufruir a presença dEle. O caso é que nem sempre sabemos disso e achamos que é algo humano, mas é Ele quem está gerando quebrantamento em nós para entendermos que temos que ser totalmente dependentes dEle.

_ Mas é algo como se eu não fosse, e sei que não sou, digna de estar na presença dEle.

– Mas Ele fez isso possível, porém nossa humanidade não suporta tal verdade, e o Espírito Santo, que está conectado ao nosso espírito, traz esta tristeza que gera humilhação (II Coríntios 7.10) . O Espírito Santo conhece as profundezas de Deus, Ele sabe tudo de Deus, o mais íntimo de Deus, só que Ele hoje habita em nós e nos faz conhecer essa profundeza, a intimidade de Deus. Imagina um ser humano conhecendo a intimidade de Deus? Então, o Espírito Santo gera algo que nos diminui o bastante para descobrirmos a intimidade de Deus, mas nos sentimos em meio a isso como “nada”, porque, quem sente tristeza e se gaba disso? Quem está abatido e anda conta vantagem? A tristeza que o Espírito Santo nos traz gera em nós um sentimento de que somos pequenos e necessitamos perdidamente dEle, necessitamos do seu amor. Sentimos algo que se torna uma arma de aproximação com Ele porque Ele é quem nos consola dessa tristeza, mas na verdade Ele não nos consola da tristeza,Ele se revela a nós por causa do “ponto certo” em que estamos, porque na tristeza nós revelamos quem nós somos e o quanto precisamos Dele. Revelamos nossas falhas e nossas fraquezas, daí ficamos no “ponto certo” para Ele se manifestar em nós, quando não há mais nada de nós em nós, nada mais de “eu”, deixamos de ser quem somos e nos tornamos o que Ele quer que sejamos.

 – Então, não tem nada de errado comigo?

– Não, imagino que seja isso o que está acontecendo com você, afinal você tem buscado a Ele, não existe problema, na verdade, Ele tem recebido sua oração.

 – Você não sabe o quanto eu me sinto aliviada depois de ter lido isso, realmente Deus sabe quem tem colocado em minha vida.

 – Você está quebrantada, eu não sou uma pessoa que chora a toa, mas a Deus eu não resisto, e reconheço que não sou nada e reconhecer isso é tão difícil, porque nós sempre queremos ser alguma coisa, mas eu luto para ser como Jesus, que mesmo sendo Deus não usurpou de ser igual a Deus, mas despiu da sua glória e se fez homem, no Livro de Filipenses diz isso.  Tenho uma música que diz assim: “Sendo o seu adorador eu preciso ter o seu caráter, sendo o seu adorador eu preciso ter a sua Santidade, sendo o seu adorador eu preciso ocupar o seu mesmo espaço, sendo o seu adorador eu preciso estar apto a ver a sua face. Prepara-me, pois sendo o seu adorador eu preciso marcar a minha geração, os perdidos precisam ver em mim a Tua face para se arrependerem, prepara-me.”

 – Arrependimento → Me diminuir → Me humilhar = A presença dEle.

– É isso ai mesmo, então vamos dormir.

– Boa noite.

– Boa noite.

Então é isso galera, que Deus venha a falar no coração de vocês através destas palavras assim como falou ao meu, que vocês venham a ter um dia de vitórias hoje e estejam sensíveis ao Espírito Santo. Só pra constar, esta foi uma conversa que eu tive com a Pastora Cecília.

( Siga-nos os bons! haha – @Cecilia_FPN @DianeDiasFPN )

Adoração Um Estilo de Vida!

Existem pessoas que escolhem um estilo de vida como uma maneira de se expressar, por exemplo: o Naturalista opina por viver tendo por base os desejos e instintos naturais, se dedicando ao estado da historia natural; o Vegetariano é partidário da alimentação exclusiva de vegetais, só come o que é extraído das plantas.

Adoração é o estilo de vida que Deus tem para mim e para você, é como os estilos de vida que vemos na terra, nasceram de algum idealizador. A adoração nasceu em Deus e foi fundada por Ele.

Adoração é algo tão valioso aos olhos de Deus, tão precioso que é a única coisa que Ele procura.

Percebemos que adoração vai além de palavras (MT.15:8) de lábios (MT 7:21) adoração envolve toda uma vida, envolve atitudes, envolve coração.( JR 29:12-13)

Quando Jesus diz que Deus está à procura dos adoradores que O adorem em Espírito e em verdade, Ele está procurando um povo que viva adoração, que transpire adoração.

Um povo que viva adoração em espírito, ou seja, que preste culto a Ele e que seja verdadeiro nisso, que o louve e não apenas cante; que jejue e não apenas passe fome; que clame e não apenas grite; que oferte e não apenas pague o que deve; que seja realmente um lugar onde Deus tenha prazer em habitar.

Ele espera que vivamos uma adoração em verdade, cumprindo Sua vontade, conhecendo e obedecendo as Suas leis, sabendo de fato o que Ele deseja e não apenas o que desejamos dEle.

É tempo de vivermos a adoração como estilo de vida, é tempo de buscar a Ele como nunca, mas também ter em nossa mente e coração que Deus espera algo de nós tão profundo quanto nós esperamos dele.

Adoração como estilo de vida uma escolha a fazer.

“Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios,
para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão. 
Isaías 42:6-7

Pastora Cecília Fontes 29/09/11 ( Siga-a no twitter )  

_______________________

Geração de Enos

Hoje quero escrever a respeito de algo que o Senhor ministrou ao meu coração já faz algum tempo, cheguei a compartilhar com alguns, mas hoje resolvi escrever, não sei se conseguirei passar pra você  com a mesma intensidade que recebi, mas minha oração é que o Espirito Santo faça frutificar esta palavra em seu coração.

Uma das maiores preocupações de um jovem hoje em dia é: “Qual a carreira vou seguir?”, chegando a hora de ir a faculdade o maior dilema é: “Que curso vou fazer? Engenharia está em alta, pedagogia também, meu sonho é ser advogado, ou meu pai sonha que eu seja um doutor”. E assim os jovens acabam ficando confusos em meio a tantas oportunidades. Testes vocacionais tentam amenizar toda esta situação fazendo com que cada pessoa pare um instante e reflita sobre suas habilidades, ajudam a si conhecer melhor dando uma direção a seguir.

Lendo o livro de Genesis no capitulo 4 percebemos que da mesma forma foi no principio, quando não tinham um referencial a ser seguido, ou profissionais em quem se espelhar, afinal eram os primeiros habitantes da terra. A bíblia diz que as habilidades foram aparecendo e estes foram se tornando os referenciais.

Vou dar um exemplo para você entender melhor: Jabal segundo a bíblia foi o pai dos que habitam em tendas e criam gados, Jubal era o pai dos que tocam harpas, e assim Deus foi concedendo a cada um uma habilidade, mas o ponto em que eu quero chegar é: no versículo26 abíblia fala que nasceu Enos, só depois que esse cara nasceu é que se começou a invocar o nome do Senhor. Quando li isto Deus falou fortemente ao meu coração: “E ai qual exemplo você quer seguir: Daqueles que tem habilidades e carreira nesta terra ou aqueles que se preocupa em buscar a face do Senhor?”

Não estou dizendo que você deve largar a sua faculdade ou abandonar seu emprego, até porque precisamos de médicos e doutores, profissionais em geral, o que eu quero dizer é que se não somos cidadãos desta terra porque nos envolvemos com aquilo que vão estar ocupando o tempo que seria exatamente o tempo de buscar ao Senhor?

Tudo é uma questão de escolha e nossas escolhas são baseadas nas nossas prioridades.

A minha oração é que sua prioridade esteja em Deus e você não seja contado numa geração envolvida com coisas desta terra mas, que você seja conhecido em meio a geração que busca a face do Senhor.

Pastora Luciana ( Siga-a no twitter e leia seu blog)

__________________________

…Ninguém te condenou?…

Eu gostaria de escrever hoje, sobre algo que de uma forma global, passa despercebido pela mente humana, ou seja, estamos tão cheio de “coisas para fazer” que não nos importamos com o que realmente interessa, ou seja, os ensinamentos que através da Bíblia Sagrada nos são passados por Jesus, O Mestre dos Mestres, O Senhor dos Senhores, O Nosso Advogado… 

Sim… eu vejo que esta qualidade “ADVOGADO”, encaixa-se muito bem naquilo que eu quero refletir através deste texto, pois, constantemente, vemos pessoas sendo injustiçadas, sem que ninguém, ninguém mesmo, abrace a causa, então, eu sei que você já passou por isso, e eu também, ficamos  “sozinhos, na chuva… e sem guarda chuva”. 

Mas, se nós vivermos na plenitude da Palavra do Senhor, que diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam”, ou mesmo, “entrega o teu caminho ao Senhor confia n’Ele e o mais Ele tudo fará”, não vai nos tirar da chuva, nós continuaremos na chuva, pois com certeza será por permissão de Deus, Vontade de Deus, mais uma coisa… não estaremos “SOZINHOS na chuva…” , estaremos NA CHUVA COM JESUS, Aleluia… 

Como tema principal desta reflexão quero trazer, eu sei que todos sabem a história de uma mulher que foi pega em adultério… forma gentil de dizer que ela foi FLAGRADA PRATICANDO SEXO COM OUTRO HOMEM, QUE NÃO O SEU MARIDO, isso é o adultério, temos que buscar o real significado das palavras para que elas não soem em nossos ouvidos como algo corriqueiro ou algo que “não tem nada a ver”, temos que ser mais vigilantes neste quesito. 

Gostaria de salientar alguns pontos os quais passaram aparentemente despercebidos. Os Fariseus estavam tão preocupadosem acusar Jesus, de pegar Jesus em alguma falha, que falharam grandemente até para fazer valer a lei  de Moisés que eles tanto esfregavam na cara de Jesus… vamos lá… o que diz a lei em Levítico 20:10. 

“Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.” 

Ora, claramente diz que morrerão o adúltero e a adúltera. A Bíblia é muito clara quando diz em João 8:3: “E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher, apanhada em adultério”.  Uma mulher, cadê o cara, vazou? Saiu Fora? Ou quem sabe estava ali com eles? Porém para os escribas, isso não importava, o importante era conseguir material necessário, argumentos válidos, algo, qualquer coisa que fizesse com que Jesus entrasse em contradição com a Lei de Moisés, algo que eles pudessem usar para “PARAR” Jesus. 

Não diferente de hoje em dia, os fariseus, antes mesmo de levar aquela mulher até Jesus, eles, como muito de nós o fazemos hoje em dia, eles flagraram a mulher e o cara em adultério, atuaram como advogado de acusação, atuaram como juiz  julgando-a apoiados na “Lei de Moisés”,  proferiram a pena condenando-os, e,  ainda se sentiram à vontade como carrascos, para APLICAR A PENA  que eles mesmos estipularam, ou seja, baseados na LEI DE MOISÉS, eles estariam até certos, segundo a lei, porém, a motivação deles é que era errada. 

Eu fico intrigado, porque, até aquele momento, é que, a Bíblia refere-se aquela mulher como “uma mulher”, sem nome, mas, que em momento nenhum abriu a boca em sua “defesa”, em momento nenhum contestou, ou jurou inocência, em momento algum esboçou alguma reação ou palavras em defesa própria, não sei, porque, mas, a natureza humana, por próprio instinto de sobrevivência, tende a jurar inocência, mesmo quando todas as provas dizem o contrário, tende a se justificar, gerar argumento para a atitude tomada, muitos alegam até insanidade mental (loucura momentânea), mas, aquela “mulher”, não abriu a boca, ela estava “Sozinha na chuva… sem guarda chuva” , talvez já estivesse conformada com o seu iminente destino, morrer a pedradas, totalmente envergonhada, flagrada em adultério… e, calada, o que me faz lembrar de uma coisa: “Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro”.Rm 8:36. 

Ela estava em minoria, não adiantava correr ou lutar, eu entendo que ela já estava se preparando para o fim que lhe aguardava, pois, ela também conhecia a Lei de Moisés, sabia que estava sujeita a esta lei, mas, ela estava diante do ADVOGADO DE DEFESA, e eu nunca vi que um réu se pronunciasse em um julgamento, somente quem fala é o advogado. 

O que ela não sabia, e nem mesmo os fariseus sabiam é que diante deles estava nada mais nada menos do que o ADVOGADO DE DEFESA, aquele contra o qual não existe argumento, aquele que nunca perde uma causa, aquele que como um leão defende os seus, e não deixa que nenhum se perca.  Diante deles estava também o JUIZ, sim o JUIZ, aquele que está sentado no trono, o problema é que muitas vezes a humanidade esquece-se disso, acha que a poltrona do Juiz está vazia, e querem julgar as atitudes dos outros esquecendo-se das suas próprias: “NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir a vós. MT 7:1-2 

Os fariseus vieram em grande número de pessoas, fazendo alarido, barulho, talvez querendo intimidar a Jesus pela Superioridade numérica, mas, o ADVOGADO, não se intimida, pode levantar-se todo o inferno, que Ele não se intimida, Ele é o Todo Poderoso nas batalhas, eles exigiam de Jesus uma permissão para matar aquela mulher, mas, por não conhecer a Jesus, eles não sabiam que da boca de JESUS nunca sairia uma palavra de Morte, pois, o seu propósito é dar VIDA, e, VIDAEM ABUNDÂNCIA. Mas, os fariseus insistiam em uma resposta, eles queria algo para o acusar, eles perguntavam eles queriam detonar a Jesus. 

Aqui vai um rema para quem ler… 

Jesus sabia que diante d’Ele estavam os demônios (acusadores) , a mulher em adultério(eu e você), e que, se aquela mulher, (ou seja eu e você), encontrasse a morte através do apedrejamento, a Lei venceria sobre o Graça (favor imerecido) e sobre a Misericórdia, ou seja estava em jogo a nossa salvação, todo o propósito de Deus para a resgatar o homem. 

Ali estava em jogo não só a salvação daquela mulher, mas, sim a minha e a tua salvação, mas, todas as vezes que a morte se deparou com Jesus, ela foi derrotada. 

Pense bem, quantas vezes você e eu estivemos em situação parecida, onde o mundo todo entra em processo de acusação contra nós, e parece que seremos esmagados por ele, e ficamos literalmente sem palavras, sem forças, sem argumentos plausíveis, diante de tamanha acusação, ou mesmo escarnecimento ou mesmo injustiça, preconceito e, temos a nítida impressão de que o nosso fim é iminente, ou seja fatalmente seremos apedrejados e não teremos nenhuma chance de defesa. Pois é, é neste momento, quando você reconhece que os seus braços não são fortes, seus argumentos não são válidos suas forças não valem nada, é que entra em cena o nosso ADVOGADO, aquele que vem pleitear em nosso favor, resgatar-nos das mãos dos nossos acusadores. Aleluia. 

Ali, diante deles estava o JUIZ, aquele que tem poder para condenar, mas, também tem poder para PERDOAR. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” João 1:9 

Sim, ali estava sendo travada uma batalha entre Céu e inferno, onde, o que estava em jogo, era o ministério de Jesus na terra, estava em jogo a minha e a sua salvação, e, Jesus tinha total ciência. 

Eles queriam uma resposta, o inferno queria uma resposta, um aval para matar, um licença, algo para argumentar futuramente, algo que fizesse com que o poder da Graça e Misericórdia fossem anulados em nossas vidas, eles queriam saber o que Jesus iria fazer com isso, aparentemente era um xeque-mate em Jesus, mas, ao invés disso, ouviram uma pergunta… pergunta a qual, eles sabiam muito bem a resposta… 

Quem tenta ocupar a poltrona do Juiz sempre tende a Atirar Pedras… porém, quem reconhece que errou e confessa seus pecados, e o deixa… automaticamente Atira-se sobre a Rocha que é Jesus… 

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu, também, te condeno; vai-te, e não peques mais. 

Sim… Jesus… Obrigado… eu te Amo…  

Pastor Genailson 05/09/11 (Siga-o no twitter)

_______________________________

Vinte e um mergulhos???? 

II Reis 5:1-4 – E NAAMAN, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque, por ele, o Senhor dera livramento aos siros: e era este varão homem valoroso, porém leproso.

E saíram tropas da Síria, e da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naaman.

E disse esta à sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria: ele o restauraria da sua lepra. 

Então entrou Naaman e o notificou a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Eu gostaria de começar esta reflexão tentando avaliar com clareza, ou seja, com exatidão o que significa alguém que é “grande diante do seu senhor”, “de muito respeito”. Caramba… eu tenho certeza que nunca fui considerado alguém grande diante de alguém, deve ser um título que, com certeza, encheria de orgulho qualquer mãe, não é, um título que massagearia qualquer ego… caramba… “Eu sou considerado GRAAANDEEEE” diante do meu senhor (patrão), de MUUUUUITOOOOO respeito.

Soa com potência não é, a impressão de que uma pessoa Grande quando pisa no chão até a poeira levanta …rs… , o chão até treme, e isso deixa qualquer um com o ego massageado, quando passar as pessoas abaixarem o olhar, causar temor pela força, pela destreza, pela maldade, pela falta de misericórdia, sim, para alguém ser considerado Grande e de Muito respeito para o Rei, teria de ser alguém implacável, Soberbo, Altivo, tipo “nariz em pé”, mesmo, além de ser “Bom em matar pessoas” e “Bom em se manter vivo”. 

Não adianta se iludir, para conseguir a consideração do Rei tinha que ser bom com a espada, e para ser bom com a espada tem que ter matado muita gente, e NAAMAN era essa “Máquina Mortífera”, um matador nato… tipo… Nascido para matar. 

Talvez você diga:” Cara você tá sendo radical, não é bem assim, Naaman era um cara legal…”. Lhe respondo. ALGUÉM LEGAL TIRA UMA MENINA DOS BRAÇOS DE SUA MÃE E A LEVA PARA SER SUA ESCRAVA, SEM SE IMPORTAR COM A DOR QUE A MÃE POSSA SENTIR AO VER SUA FILHA IR PARA UM OUTRO LUGAR CONTRA A SUA VONTADE, E QUE TALVEZ NUNCA MAIS IRIA VÊ-LA. 

Talvez Naaman fosse legal, não é, não era sua filha, não é, nem sua irmã, a menina não era nada sua… o que você tem a ver com isso? Você nem a conhecia não é? Não tem nem nome?  Quando não se conhece a pessoa, parece que a coisa não fica tão feia, dá até para passar, dormir tranquilo, não é? Tsunami no Japão? Tudo bem… foi no Japão, ainda bem que não foi no Brasil, Petrópolis, ihh!! Não moro lá, vou dormir…. UAHHHHH, que soninho…  Mas quando acontece em nossa cozinha, aí, sim, ficamos desesperados, e clamamos desesperadamente a misericórdia de Deus.  Tudo bem, vamos lá.. 

Eu não tô querendo queimar o filme de Naaman, mesmo porque, eu creio que quando Deus fez questão de documentar este episódio na Bíblia, ele estava olhando para mim e para você, pois tal qual Naaman, muitos de nós, vestimos uniformes reluzentes, temos sorrisos reluzentes, semblantes reluzentes, mas, por baixo de tanto brilho encontra-se uma pele, machucada, ferida, pútrida, fétida… leprosa. 

Naaman era considerado pelo seu senhor, Naaman causava frisson quando passava perto das pessoas, imagino as pessoas cochichando umas com as outras quando ele passava: ”Você sabe quem é ele, ele é NAAMAN… Ele é o CARA…”. 

O rosto de Naaman reluzia, o sorriso de Naaman reluzia, o semblante de Naaman reluzia, e todos podiam ver o que estava por fora, porém somente Deus via o que realmente o consumia por dentro. 

Temos muitas pessoas hoje em dia consideradas pela sociedade, pessoas que realmente parece que vieram ao mundo para fazer a diferença, para ser um arrebatador de vidas do inferno, um povoador dos Céus, e, quer saber, o fazem muito bem, porém, talvez,  como Naaman, exista uma lepra a consumindo de dentro para fora.  No tempo de Naaman, o leproso era considerado sujo, o cara tinha de ser muito bom para ser leproso e ainda ser considerado pelo seu Senhor, sim porque o rei sabia que ele tinha lepra. 

Queridos, não há nada que o Rei não saiba em sua vida… 

Mas às vezes (quase sempre) temos que receber um tratamento de choque de Deus, para que possamos reconhecer a Sua Grandeza, Sua Majestade, Seu Poderio sobre nossas vidas, e, foi o que aconteceu com Naaman, toda a sua destreza com a espada, toda a sua valentia na batalha, todo a força do seu braço não o livraria da lepra, mas, uma coisa me deixa intrigado, assim que ele ouviu a menina falar que o profeta o curaria, ele creu, sim e creu que poderia ser curado pelo profeta, um cara totalmente firmado na força do seu braço, creu que um profeta poderia curá-lo. 

Jesus disse certa vez que nem mesmo em Jerusalém encontrou tanta fé (Lc 7:10). Eu tiro o chapéu para Naaman, nesse sentido, só que ele estava enganado em um ponto. Ele achou que o Profeta o iria curá-lo, e pôs a sua expectativa em olhar para o profeta e ouvir de sua boca uma palavra de cura, ou mesmo um “Shivanaias”, uma rajada de mistério, e cair duro no chão e levantar curado, quem sabe ele queria ouvir um estrondo no céu ou mesmo sentir a terra tremer sob seus pés.  É verdade, às vezes nós clamamos, e, ainda queremos ensinar a Deus como nos abençoar, e queremos que sejam foguetórios e trombetas durante a nossa cura.  

Há uma passagem bíblica chic demais que eu amo, em I Reis19:11,12:” E ele lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte, perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas, diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terramoto; também o Senhor não estava no terramoto

E depois do terramoto um fogo; porém, também, o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada

O profeta sabia que não era ele que o curaria, e sim que Deus o curaria, e que se ele orasse, invocasse e passasse a mão sobre as chagas de Naaman, talvez Naaman voltasse para sua terra e criasse uma imagem igual a semelhança do profeta e se prostrasse para adorá-la, e, após ele uma nação, e o Nome do Senhor não seria exaltado. 

Profetas de hoje, aprendam com Elias, não é o seu nome que tem que ser lembrado , como uma celebridade, seu nome tem que ser diminuído, para que somente o Nome do Senhor torne-se cresca e torne-se notório entre as Nações. 

Foi ordenado a Naaman mergulhar sete vezes no rio Jordão, ele foi, apelando, mas foi, ele creu, caso contrário não teria mergulhado, eu tenho certeza, que a cada mergulho, Deus ia tirando de Naaman algo, Naaman era um ao começar a mergulhar, porém quando deu o seu último mergulho, não era mais o mesmo, seu coração não era mais um coração duro, seu semblante não era mais um semblante de alguém sempre prestes a batalhar, era um semblante de alguém grato, não exalava mais altivez e soberba, nem valentia, ou seja, entrou na água como um Leão, e saiu como um Cordeiro, manso, e… não caiu fogo dos céus, não houve tsunami, nem furacão ou terremoto, e, nem por isso o milagre deixou de ser grande. 

Temos que entender que tudo o que Deus faz … é grande. 

Eu, Pr. Genailson de Matos, encerrei, ontem, um propósito de ficar vinte e um dias, internado na igreja, orando e jejuando, saindo para trabalhar e voltando para lá, abri mão do conforto da minha casa, minha cama, minha esposa e filhas, sei que Deus não precisa disso, assim como também não Deus não precisava que Naaman mergulhasse sete vezes, mas EU PRECISO, Deus é Deus, independente dos meus atos, de eu crer n’Ele ou não, e Ele não precisa de nada que há em mim, EU é que preciso d’Ele, na verdade quero dizer que Naaman precisou somente de sete mergulhos para ser curado e mudar a história da sua vida.  Quem sabe nós, uma geração que quer mudar a história do nossa Nação, uma geração que quer, e, com certeza provará do último aviamento, uma geração que escreverá  “Jesus é o Senhor do Brasil”, no lugar de “Ordem e Progresso”. igual a Naaman precisemos mergulhar quem sabe VINTE E UMA VEZES(os sete mergulhos inflacionados…rs…  Naaman não tinha internet, não tinha terceiro, quarto quinto ou sexto sexo, sei lá quantos… Naaman não “ficava”… ), no RIO JORDÃO atual que é o EVANGELHO VERDADEIRO, para sair completamente transformados e curados dos males deste Século. 

Amém.

Pastor Genailson 05/09/11 (Siga-o no twitter

___________________

O direito de sentir Dor 

Nossa Geração tem sido assolada por inúmeros tipos de doenças, nisso cada dia que se passa conhecemos mais e mais seus nomes, mais com isso sempre temos na memória os nomes de doenças dos tempos passados que foram horríveis e nós, ainda que tentássemos esquecer, vemos que não há como fazer isso. Uma das doenças que ficaram em nossa memória por tamanho o sofrimento nas populações passadas é a “Lepra”. 

   A lepra segundo estudiosos, não vinha acompanhada de dor, mais de uma dormência da carne por completo, ou seja, a pessoa ficava insensível, isolada dos outros, imagino eu que deva ser muito difícil levar a vida com uma doença desta. A santa Palavra de Deus, nos da alguns exemplos da lepra, foi a doença que na qual satanás tocou na pele de Jó, foi também a doença que tinha os Dez Homens que encontraram com Jesus em Lucas 5:12. 

    A palavra de Deus não nos impede de crer que na medida em que Jó caminhava, por não sentir sua pele, se machucava ainda mais, ele por poderia esbarrar em lugares ponte agudos que criasse ainda mais feridas, estudos comprovam que órgãos de Jó estavam se expondo por tamanho conseqüência das feridas da Lepra. 

   Podemos analisar que existem jovens e até mesmo adultos nesta geração que tentam sarar suas feridas abrindo outras, talvez você me pergunte, mas como pastor? Existem relacionamentos mal curados que tentam ser curados com outro relacionamento, existem pessoas desacreditadas que acabam contaminando aqueles que por muito tempo creram em um sonho. Isso tudo por que a Lepra que se instalou na vida destas pessoas não os permitindo sentir dor, podemos analisar que ao sentir uma dor de cabeça, estamos sendo avisados por nosso corpo de que algo está errado.

 ”A maior doença que o homem possa ter nunca aparecerá no corpo físico, mas sim em seu interior!”, no caráter, na personalidade e etc. 

    Entendemos que precisamos novamente voltar a sentir dor, e assim detectar onde está o Problema, pois se ficarmos com nossas imperfeições adormecidas como vamos detectar a raiz dos nossos problemas, que nos impede de vi ver uma vida de sucesso?

Quando Jesus liberou a Cura sobre os dez leprosos podemos ver que um dos leprosos voltou para reconhecê-lo como o autor da cura, e assim, ele se humilhou e adorou Jesus, os outros dez foram embora, quando aquele homem voltou e adorou Jesus fiquei pensando, na medida em que eles iam andando pelo caminho estavam sendo curados, aí quando aquele homem volta Jesus pronuncia:  “Palavra Pastoral”    Se engravide de Um avivamento, sentindo dor pelos perdidos, amando aqueles que precisam de um amigo, impactando essa geração com sua Vida, buscando capacitação para representar a Cristo Jesus. 

Pastor Raylander 05/09/11 ( Siga-o no twitter )

______________________________________________

Pecado e Morte

A Bíblia Sagrada nos ensina sobre os pecados que são para morte e os que não são. E classifica os pecados da seguinte forma: – Grande pecado – Maior pecado – Muito grande pecado – Muitos pecados – Multidão de pecados  e Multiplicação de pecados. 
Todo pecado é transgressão diante de Deus, mas nem todo pecado é igual aos olhos de Deus.
O pecado para morte, dependendo de sua gravidade, traz sérias conseqüências como: Sofrimentos, morte espiritual, morte física e até condenação eterna. São, na verdade, tipos de pecado que levam o seu praticante à morte física prematura, como: desobediência deliberada, incesto, murmuração, profanação, desvio de conduta, tentar a Deus, falsidade, rebeldia, não a momentânea, mas como estado permanente.
Esse tipo de pecado, como um estado permanente, envolve transgressão e desobediência deliberadas, continuadas, conscientes. Os praticantes desse tipo de pecado estão mortos espiritualmente e somente poderão receber a vida caso se arrependam de verdade. E o verdadeiro arrependimento envolve intelecto, sentimento e vontade. O arrependimento de Judas, por exemplo, foi incompleto, posto que envolveu apenas a parte sentimental e possivelmente a intelectual, não resultando em ação, como no caso de Pedro. Na parábola relatada em Lucas 7, vemos que o filho pródigo se arrependeu completamente.
Quando a Palavra de Deus diz sobre não orar pelos que pecam para a morte, não quer dizer que não devamos interceder por essas pessoas, pois devemos orar até pelos nossos inimigos; mas não podemos afirmar se haverá  uma resposta. Isso porque o Senhor respeita o livre-arbítrio. 
Nunca devemos esquecer que qualquer pecado, mesmo perdoado, não nos livra das suas conseqüências. O perdão de Deus nos exime da condenação eterna como filhos de Deus, porém o castigo  tem a ver com o nosso aprendizado espiritual. Há crentes que só aprendem “apanhando”. E mais, o tempo não apaga, não desfaz o pecado. Lembra-se da atitude do copeiro que teve o sonho interpretado por José? “Então, falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Dos meus pecados me lembro hoje.” Gn 41.9.

Mas existe algo poderoso e confortante para todos por intermédio do Apóstolo do amor, João:’’Meus filhinhos,estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar,temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.’’

”Porque o salário do pecado é a morte,mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,em cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23.

Fuja do pecado, que te chamem de careta, ande na contra-mão do mundo!

Medite nesta palavra,contrarie todo o mundo, menos Jesus Cristo.

Ele é SANTO!

Referências Bíblica para consultas:

Êx 32.30,31; 1 Sm 2.17; Sl 25.11; Am 5.12; Jo 19.11;  2 Sm 24.10;

1 Cr 21.8,17;  Lc 7.47; Ez 16.51; Os 13.2; Tg 5.20; 1 Jo 5.16; 1 Rs 13.26; 1 Co 5.5;

1 Co 11.29-32; Jr 16.5,6; Nm 14.29,32,35; 18.22; 27.12-14; At 5.10; Ef.6.3;
Lc 15; Mt 5.44; Sl 109.4; 2Cr 15.2; 26.5; Sl 99.8; Nm 14.19-23; Gn 41.9; 1João 2.1.


Pr .Gladston Calais  (Siga-o no twitter)   -02/ 09/ 2011

________________________

  Vida Sólida em Deus para que os “Milagres” e “Bênçãos” não nos confundam para o que realmente fomos chamados. (Lc.5.1-11)

Neste texto Jesus está perto de um lago com uma multidão de pessoas que o apertavam para ouvir sua Palavra. Jesus avista dois barcos por pescadores ali a beira e entra num desses barcos (que pode simbolizar nossas vidas, casas, trabalhos, ministérios, igreja) que é de Simão. Quando Jesus termina de pregar (V.3) dá uma ordem a Simão para lançar as suas Redes em águas profundas (V.4). Mesmo incrédulo, Simão obedece a ordem de Jesus, e lança as redes em águas profundas,na verdade o que Jesus ensina para Simão e nós sobre lançar as redes em águas profundas é que precisamos ir mais fundo em Deus. Sair da vida rasa onde estamos frustrados com nossos esforços, que duram muitas vezes a noite inteira (V.5) mas continuamos cansados e frustrados com nós mesmos por ainda não ter obedecido e experimentado ir mais profundo em Deus. Conhecê-Lo e experimentar da Sua Palavra, que verdadeiramente nos liberta (João8.32); nos limpa (João15.3);nos prospera(Isaías.55.11).

Amados, a nossa profundidade e consolidação em Deus, através de Sua palavra requer só um tipo de oferta de nossa parte: “Nosso Tempo”.

Sei q estamos vivendo em um tempo muito corrido, mas não aceito isso como desculpa de nossa parte para não sermos obedientes e profundos em Deus através de Sua Palavra e Sua Ordem. Simão, além de cansado tinha todo conhecimento de Pesca e do Mar. Mas mesmo assim, obedeceu a ordem de Jesus, largou a Sua vida rasa, e mergulhou na Profundidade de Deus.

Jesus os abençoou com uma grande quantidade de peixes, creio q durante toda sua vida de pescador ele não tinham pescado tanto (V.6).

Mas este texto deixa para mim e para você uma lição que mudou toda vida de Simão e de seus colegas. Depois de ter ido fundo nas Águas de Deus (Palavra) eles já estavam prontos para o chamado e para receber os milagres e bênçãos de Deus. Eles pegaram o milagre que Jesus deu para Eles e compartilhou com todos os seus companheiros. Aqui aprendo que as promessas de Deus para minha vida, não são para meu sustento egoísta e hipócrita, e sim para compartilhar e dividir com meu próximo e que o tempo que eu invisto (profundidade) em Deus em obediência, oração, palavra e jejum vai me preparar para experimentar todos os milagres que Jesus tem para minha vida e também para abandonar tudo e segui-lo, dia após dia (V.11)

Um beijo no coração de vocês e que eu e você possamos ir mais fundo no conhecimento da palavra de Deus!

Pr. Reginaldo ( Siga-o no twitter)  29/08/11

______________________

Aguenta Firme

Não acredito em numerologia mas acredito no poder profético dos numeros e lendo a historia de Noé observei que a bíblia diz que o dilúvio durou 40 dias .

Chamou a minha atenção o numero 40 pois este numero aparece varias vezes na bíblia.

Por Exemplo: 40 anos o povo caminhou pelo deserto, 40 dias Moises ficou no alto do Monte Sinai, 40 dias Jesus ficou no deserto entre outros exemplos.

O numero 40 na Bíblia representa um longo período de tempo e em alguns casos refere se a um tempo de prova ou de grave perigo (Nm 14.34, Dt 8.2-3)
Mas Deus é poderoso e não é por coincidência que um dos Salmos mais poderosos de Davi foi colocado na Bíblia exatamente no numero 40. “Esperei confiadamente no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”. Este Salmo representa  a voz de Deus falando aos nossos ouvidos que ainda que estejamos passando por um longo periodo de prova ou por algum perigo aguentemos firme e com confiança pois ELe ouvira o nosso clamor e nos dara a vitoria.

Pra. Luciana ( Siga-a no twitter) – 29/08/11

______________________________________

Reconhecendo os “‘Filhos de Deus”

A bíblia diz que nos últimos dias apareceriam muitos falsos profetas e estes operariam milagres, ensinariam falsas doutrinas e que viriam com tanta astúcia que se possível enganariam até mesmo os eleitos. E é exatamente isto que temos visto por aí, homens que se dizem vindos da parte de Deus arrastam multidões de pessoas. Homens que vem com mensagens de auto ajuda que vão satisfazer  o ego das pessoas, palavras de falsa prosperidade, com falsas doutrinas e depois caem deixando os que os seguiam perdidos e sem direção. Eles se tornam motivos de escândalo fazendo com que muitos percam a fé.

Mas como reconhecer os verdadeiros homens de Deus?

A biblia nos ensina em João cap.1 que João Batista pregava a respeito de Jesus mas não sabia quem ele era pessoalmente.(”eu mesmo não o conhecia” Jo1.31) então ele perguntou a Deus como reconheceria Jesus quando aparecesse. E Deus respondeu “Aquele sobre quem o Espírito Santo descer e PERMANECER sobre Ele … este é o filho de Deus”Jo.1.33-34.
Assim reconheceremos os verdadeiros homens e mulheres de Deus, aqueles em que o Espírito Santo permanecer sobre a vida deles, pois permanecendo no Espírito viverão e andarão em Espírito como diz a palavra em Gálatas 5.25 e andando em Espirito produzirão seus frutos descrito em Galatas 5.22 pois estes são os frutos de quem permanece em Cristo.
Já os infiéis não PERMANECERÃO na congregação dos justos, a bíblia os compara com a moinha que o vento espalha.

Estejamos atentos para não sermos enganados. Pelos frutos conheceremos a árvore


“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”Lucas 6.43-45

Pra. Luciana ( Siga-a no twitter) – 25/08/11

__________________________

O tempo de Deus – Pr. Gladston Calais

Tudo em sua vida acontece no tempo de Deus.
Há um tempo determinado para cada fase de sua vida.
Não tente de forma alguma antecipar o tempo que Deus planejou.
Vale a pena esperar para experimentarmos a boa, a perfeita e agradável vontade de Deus.
A Bíblia nos relata histórias de homens e mulheres, que por não conhecerem o tempo de Deus cometeram muitos equívocos.
Adão por exemplo, após ser enganado pela serpente (satã), come do fruto da árvore proibida, para adquirir conhecimento sobre o bem e o mal. Perdeu a comunhão e foi expulso do Paraíso. Adão tentou antecipar os planos de Deus. Não tente saber tudo; você tem  respeitar o tempo de Deus para adquirir conhecimentos.
Abraão é outro exemplo de pessoas que não sabem esperar o tempo de Deus. Deus havia prometido que faria dele uma grande nação,que seria pai de multidões. Mas querendo antecipar o tempo de Deus,teve um filho com sua concubina Agar. E deste relacionamento surgiram conflitos e muitos problemas. Se Deus fez uma promessa, não tente ajudá-lo, pois no tempo Dele vai acontecer.
Quando Moisés subiu ao monte para receber de Deus as instruções, o povo de Israel, impacientemente, convenceram  a Arão a construir um bezerro de ouro para eles adorarem,mas foram castigados por Deus, perecendo no deserto. Deus é amor, mas é fogo consumidor!
O Rei Saul é outro exemplo de impaciência. Deveria esperar pelo profeta Samuel que iria oferecer o sacrifício, mas resolveu sacrificar por conta própria, sendo reprovado por Deus, perdendo assim o seu reino.
Deus determinou um tempo para tudo. Não importa a situação que está enfrentando, a luta que está travando com Golias,mas tenha certeza de uma coisa, o gigante vai cair por terra! Se está na cova dos leões, Deus vai te tirar de lá.
Lembram de José e Jesus?
José foi jogado dentro de uma cisterna, vendido como escravo por seus irmãos, lançado na prisão inocentemente. Mas no tempo certo, Deus o exaltou colocando em suas mãos o governo do Egito.
Jesus foi perseguido, caluniado, açoitado, o obrigaram a carregar a rude cruz, que foi pregado vivo, morre e diz que está consumado, mas a vitória ao terceiro dia chegou. Ressuscitou dentre os mortos, somente porque o Pai planejou assim.
Vale a pena esperar no Senhor.
”Esperei com paciência no Senhor,Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”  
Pr .Gladston Calais  (Siga-o no twitter)   -23/ 08/ 2011 

29 respostas para Edifique-se aqui!

  1. Pr.Regis disse:

    Palavra top do Pr.Gladston e Pr.Luciana este blog tem sido uma ferramenta d Deus p esta geracao,continue assim amados!!!

  2. Genailson disse:

    Esse é um espaço precioso, pois através de espaços assim é que vale a pena navegar na internet, oxalá que todos os pastores, ou mesmo aqueles que tem uma palavra edificadora encontrasse um espaço como esse para expressar aquilo que tem queimado em seu coração. Obrigado Diane pela honra de postar esta reflexão, obrigado aos demais pastores que não se conformam com a podridão da internet e contribuem para que o cyber espaço seja um espaço mais saudável.
    Obrigado Jesus, por não ter desistido de mim. Aleluia…..

  3. Pra. Rita Valéria disse:

    Muito bom esse espaço, gostei muito de todas as palavras, de cada pastor. Que Deus continue usando a vida de todos vocês. E em especial a palavra do Pr. Genailson, arrasou meu amor!

  4. Lethícia disse:

    Pr. Genailson. Arrazou Pai!!!!!!!!!!!! muito bom mesmo.

  5. maycon disse:

    Valeu pr.Genailson, Gostei muito da palavra,não pare por aí,faça mais.

  6. thais disse:

    Pr.genailson vc arrazou!!! me identifiquei muito com essa palavra… agradeço a Deus pela sua vida, o sr. ta sendo fundamental pra mim nessa caminhada, obrigado pelos conselhos, pelos ensinamentos, pelo carinho e atenção com cada um de nós,obrigado por tudo…q Deus continue te honrando cada dia mais!!!

  7. Gabriela disse:

    Muito boa a mensagem do Pr. Genailson. Mas abro um parentese para dizer que todas as palavras dos pastores tem sido realmente edificantes. Parabéns a todos e ao blog tbém.

  8. Pr. Genailson disse:

    Galera Brutal…. Palavras Super edificantes…
    É isso aê Pastores, vamos tornar este espaço, um pedaço do Céu na internet…
    Que o Senhor nos dê sabedoria para continuar a levar a tua palavra na internet e humildade para reconhecer que não somos nada sem ELE..
    Obrigado Jesus… Você não desistiu de Mim… Obrigado….

  9. Pr. Genailson disse:

    Amo vocês…

  10. Boa a palavra do Pr Genailson …mas quero deixar uma mensagem… E disse-lhe Jesus: Nem eu, também, te condeno; vai-te, e não peques mais. o problema é que olhamos a primeira parte do versículo. “eu não te condeno” e no esquecemos do “não peques mais” o que nos leva a não condenação no final de tudo e não pecar. Não cometermos o mesmo erro toda hora. aprendermos com Ele todo instante ter a sua mente fazermos a sua vontade ter o seu carater e Ser fiel até a morte e receber a coroa da vida.

  11. Amanda disse:

    Muito edificante cada palavra liberada aqui .

  12. samuel disse:

    pr. Jenailson o que vale não é a chegada (a conclusão dos 21 dias) mas sim a jornada ;d’aquilo que vc tirou de base e crescimento para a sua vida ao passar estes 21 dias.
    continue assim, sendo benção e alguém aberto aos propósitos do Senhor,sabendo que as vezes é necessário dar-mos uns mergulhos na presença do altíssimo provando a paz o socorro e o AMOR que é a motivação de DEUS a nosso favor.
    estou feliz por voce continue assim e DEUS fara muito mais.
    abraços: SAMUEL E FAMÍLIA

  13. Pr. Genailson disse:

    A cada dia que passa fico mais maravilhado de como Deus tem derramado conhecimento sobre o seu povo, ou seja, A Sabedoria de Deus está se derramando sobre nós de uma maneira extravagante…
    Parabéns Pra. Luciane e Pra. Cecília… Que Deus continue abençoando as mulheres cristãs de uma forma Sobrenatural, para trazer aos nossos corações aquilo que pulsa e arde no coração d’Ele…
    Fogo Para As Nações… Sem mexida…

  14. Fany Vitalk disse:

    sobre o post da conversa no msn, eeu qria dizer q vc fez certo demais em postar, pq é exatamente como eu tenho me sentido tbm. O blog ta lindo dianee, parabeens, q Deus continue te abençoando mto p fazer as obras do Senhor e ilumine seu caminho p q atraves de vcs mtas vidas sejam salvas. Q Deus abençoe a todos :*

  15. Pr. Genailson disse:

    É fácil identificar quando algo é gerado nos céus… é só ver a qualidade dos frutos… Deus abençoe Diane… A cada dia… Creio que vc tem feito a diferença entre os jovens… e lembre-se das palavras do nosso Amado Apóstolo o “Bom” é inimigo do “MELHOR”… Libere o que vc tem de MELHOR para Deus e ELE, com certeza, lhe surpreenderá…
    Deus lhe Abençoe, A B U N D A N T E M E N T E e E X T R A V A G A N T E M E N TE..

    ps. A qualquer hora lhe mando outra reflexão… posso???

    • Não só pode como deve! :) rs.
      Muito obrigada pastor, quero sim ser essa diferença, não em busca da perfeição porque isso só Ele tem, mas em busca sempre do melhor para Ele. Obrigada pela participação no blog, qualquer dia montamos uma coluna pra você hein, que tal?

      Que Deus te abençoe poderosamente! Shalon.

  16. Pr. Genailson disse:

    Quero parabenizar a Pra. Luciana, porque nessas horas é que vemos que ainda existem pessoas que zelam pelo precioso evangelho, o genuíno, o puro, o Evangelho de Cristo o qual não entra em comunhão com o que não é certo, que não se vende, ou se corrompe, ou acha que “não tem nada a ver”.
    Esse evangelho radical em Cristo Jesus, não nas vestes ou nas atitudes mundanas é que é o Evangelho que nos levará ao Céu…
    Luciana siga sempre neste propósito, a picareta está em suas mãos, cave, cave, cave pois com certeza quanto mais fundo você cavar tesouros mais preciosos encontrarás…
    Deus te abençoe Muito…
    E a você também Diane, esse espaço é muito chic, não me canso de elogiá-la por ele…
    Seja Abençoada neste dia Muito….

  17. Luciana disse:

    Obrigada Pr Genailson, estamos juntos na caminhada rumo ao céu mas aproveitando este tempo aqui na terra para sermos os atalaias de Deus para anunciar o que Ele mesmo coloca em nosso coraçao.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s