O Dia de Ester

1º Dia de Ester – 01 de Outubro de 2011

Meninas o primeiro “Dia de Ester” foi um sucesso! Com mais de 150 mulheres lindas adorando a Deus com o louvor ministrado pela Apóstola Keller, uma Palavra poderosa com a Pastora Maria José, uma entrevista com a Apóstola contando como conheceu o Apóstolo Valdir, falando sobre seu ministério e sua família e ainda dicas de maquiagem com a Pastora Natália. Ah, e a decoração rosa com oncinha né, beeem coisa de menina mesmo isso, rs. Vamos acompanhar:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ministração da Palavra: Pastora Maria José

Nesta tarde iremos falar sobre a vida de Ester, nós temos nos parecido com ela? Com quem nós estamos parecendo? Devemos ser um protótipo da Bíblia e nos tornarmos um referencial. Será que realmente estamos agindo como mulheres de Deus?

Ester 2.15 “Quando chegou a vez de Ester, a moça adotada por Mardoqueu, filha de seu tio Abiail, ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu. Ester agradava a todos os que a viam.”

Será que nos temos causado boa impressão? Muitas vezes fazemos questão que nossa roupa cause boa impressão, mas será que com nosso testemunho temos causado uma boa impressão?

Nós queremos entender quem foi Ester, Ester uma moça órfã, pobre, fora criada pelos seus tios, e judia o que era também um outro problema naqueles dias, um judeu tinha uma serie de problema da qual Ester estava sujeita a passar.

Todos nós temos uma oportunidade, no livro de Ester não se usa a palavra “Deus”, mas a presença de Deus está presente nesse livro constantemente. Há situações nas nossas vidas mesmo que nós viermos a achar que Deus se esqueceu de nós que ele não está te vendo, mas a palavra de Deus nos prova que Deus é com você, mesmo quando tudo parece um deserto, porque no deserto é lugar de aprendizado, Ester chegou a sua vez.

Chegou a hora de Deus entrar em cena na vida daquela jovem, conosco, através de nos, e através do ambiente em que estamos vivendo.

Chegou a sua vez.

Chegou a nossa vez de alcançar o favor do Rei!

A nossa vez chegou e muita das vezes nós não damos valor ao que Deus tem nos dado, uma tarde como essa é uma oportunidade que Deus nos deu de não ser mais uma na multidão, mas fazer a diferença.

Pontos que fizeram Ester alcançar o favor do Rei.

1º Ela aproveitou a oportunidade. A nuvem anda, esteja atenta. Muitas vezes perdemos a oportunidade de ter um emprego melhor porque nós não fizemos nada para termos um encontro real com aquilo que desejamos. Ester aproveitou a oportunidade, o seu sucesso, a sua vitoria como espiritual, ministerial, vai suceder quando você começar a aproveitar as oportunidades que Deus te dá.

2º Ester não se esqueceu de onde saiu. Ela fora selecionada entre as mocas, levada para a casa das mulheres, uma pessoa deu conselhos a ela, e ela os guardou, aprendam aproveitar os conselhos que você recebe. Muitas vezes nos esquecemos das pessoas que nos ajudaram no passado, aquele que se esquece de onde saiu nunca chegara ao lugar que quer chegar.

3º Ester teve gratidão. Ester aflorou porque entendeu o processo de gratidão, ela foi grata a Mardoqueu, ao seu povo e no momento exato ela entrou em ação em favor daquele povo que ela amava e que ela viu quando ela não tinha ninguém aquele povo havia sido benção pra vida dela.  Quantas se lembram quem te ganhou pra Jesus?

4º Ester não usou a sua influencia em favor de si própria, o espírito de cidadania estava com ela. Nos vemos que na hora da necessidade do seu povo, ela foi ate o rei e contou a ele o que estava acontecendo com seu povo, isso mostrar intimidade com o rei, e o que devemos ter. Tenha intimidade com Deus. Muitas vezes não usamos a nossa influencia, pensamos que não nos interessa o que esta acontecendo e ficamos de braços cruzados.

5º Aprimorou a sua beleza. Como escrava pobre ela não tinha como investir na sua beleza, mas ela aprendeu utilizando a oportunidade a aprimorar a sua beleza. Deus esta te dando a oportunidade de ser ainda mais linda por dentro e por fora, seu esposo precisa ver em você as qualidades de Ester.

6º Intimidade com Deus. Não foi preciso muito para Ester conquistar aquilo que ela necessitava o favor do rei para o seu povo, você tem intimidade com Deus para pedir a ele em favor do seu povo?

Que nós tenhamos Ester como modelo!

Quadro: Te Conhecendo Melhor! – Apóstola Keller

 Fotos – Apostola Keller

Então meninas não percam, o próximo Dia de Ester acontece dia 19 de Novembro ás 15h na Comunidade Apostólica Fogo para as Nações!

3 respostas para O Dia de Ester

  1. Jane disse:

    Foi realmente maravilhoso o Dia de Ester , Deus nos surpreendeu naquele dia e continuará nos surpreendendo porque ele é Fiel…Não percam o próximo…bjs

  2. Pra.Natália Cristina disse:

    Foi um dia lindooo!!!
    Quem não foi perdeu, mas não percam o proximo Dia de Ester, 19 de Novembro.

  3. Bruna Santos Pereira disse:

    Adoreiii,lembro me da Apst.Keller desde qdo eu era criançinha kkkk sempre adorei essa familia e fico feliz por ver o mover de Deus na vida deles.Quem me dera ter uma FPN aqui em Portugal perto da minha casa…saudades desse povo de Ipatinga :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s