Rede de Jovens

Uma Geração disposta a crescer, pessoas dedicadas a apresentar ao mundo o verdadeiro motivo da nossa existência, o único e verdadeiro sacrifício ao qual hoje nos faz livres, JESUS !!!

Temos vivido um grande tempo,onde as pessoas que tem se ajuntado a nós tem crescido espiritualmente e estão participando desse grande avivamento que o Brasil tem experimentado e já tem começado a levar para as outras nações da terra.
Convidamos você a fazer parte da nossa família, ore por nós e que o Senhor possa te abençoar muito.
Abraços de uma grande Familia. Se quiser nos conhecer você será muito bem vindo.

_______________________________________

Carta de Deus para os solteiros:

Todo mundo tem sede de se abrir completamente com alguém… De ter experiência de um relacionamento profundo com alguém, de ser amado inteira e exclusivamente.
Mas, Deus diz ao cristão:

“Não. Só quando você se sentir completamente satisfeito, contente por ser amado só por Mim. Só quando você se der totalmente e sem reservas a Mim. Quando você tiver um relacionamento pessoal e único descobrindo que só Eu completo sua satisfação, você será capaz do relacionamento humano perfeito que preparei para você.

Você nunca será unido a outro ser enquanto não se unir comigo sem referência a ninguém, a nada mais, sem referência a outro desejo ou sonho. Pare de fazer seu próprio plano e deixe-me oferecer-lhe o plano mais emocionante que existe, um que você nem imagina.

Quero para você o melhor, permita que Eu lhe traga o melhor. Coloque os olhos em mim, espere grandes coisas, continue a experimentar a satisfação que Eu Sou. Continue a escutar e aprender aquilo que Lhe digo.
Aguarde. Isso é tudo, sem ansiedade, sem preocupação. Não olhe para as coisas que você pensa desejar. Eleve os olhos para o alto, para além, para Mim, pois do contrário, irá perder o que quero Lhe mostrar.

E então, enquanto você e seu alguém não estiverem preparados (porque Eu estou operando mesmo agora para os dois estarem preparados simultaneamente) , enquanto ambos não se satisfizerem exclusivamente em Mim, não poderão experimentar o amor que exemplifica o seu relacionamento Comigo. É o amor perfeito. E Eu quero, de coração, que você tenha o amor mais lindo. Desejo que você veja em carne humana um retrato de seu relacionamento comigo, e que viva em vida concreta e material a união eterna da beleza, perfeição e amor que Eu Lhe ofereço com a Minha presença.
Saiba sempre que você tem Meu amor completo.”
                                                                               SOU DEUS, SEU DEUS! 

Pâmela Dias

________________________________

Evangelismo: Ponto de Ônibus Shopping do Vale

__________________________________

O que dizer sobre ser jovem?


Que o jovem é afoito? Ou que é acelerado? Ansioso? Relapso? Ou sem compromisso? Impetuoso? Miolo mole …rs?

Caramba… eu tenho a impressão que se eu não parar por aí vou encher uma página listando os “defeitos” dos jovens…rs… Calma! Calma! Não apela agora não…rs… vou explicar…rs…

Eu confesso que não tive nenhuma dificuldade em encontrar estes “adjetivos negativos” para os jovens, mas, pudera também… alguém que está prestes a fazer 46 anos pode-se se achar no direito de traçar um perfil do jovem, não é??? Não… não é… ninguém tem o direito de traçar perfil sobre outras pessoas, e, ainda mais sobre uma faixa etária, sobre uma geração, porque, uma opinião pessoal não deve ser divulgada, ela pode, sim ser guardada, e, diga-se de passagem, todo mundo sabe com rapidez traçar perfis negativos sobre qualquer pessoa, mas, quando se trata de um perfil positivo… ah… isso é difícil, porque de um modo geral sempre projetamos os nossos defeitos nas outras pessoas, identificamos o que fomos quando jovens nos jovens de agora… ai, ai, ai eis aí, um prova gritante da nossa imperfeição…e Deus não está interessado em nossa opinião, cara, guarda a sua opinião para você, sobre qualquer coisa que seja, por que Deus já tem uma opinião formada sobre tudo que Ele mesmo formou… quer ver?

I João 2:14(b)

… Eu vos escrevi, Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Jovens, Ah! Os Jovens… O impressionante em ser jovem é que, nós sabemos quando nos denominamos jovens, sabemos exatamente quando somos jovens, sabe porque? Porque todos os defeitos que foram listados acima, tem a ver com vigor, ninguém é afoito se não tiver vigor para sê-lo, ninguém é acelerado se não tiver disposição para tanto, ninguém é impetuoso se não tiver força para ser impetuoso, miolo mole…bem…rs… esse deixa prá lá…

Tudo isso são características dos jovens, tudo está ligado ao vigor, a força, e, consequentemente, ligado ao tempo, eu sei que existem jovens que não são tão ativos assim, porém mesmo esses, que não são ativos para alguma atividade, o são para outras, e, se de repente depender de força ou vigor para desenvolver alguma tarefa, com certeza estes dois quesitos estarão estocados em seu corpo físico, pronto para ser usado… Ser jovem é muito lindo, é uma sensação de poder tudo, parece que somos donos do tempo, que somos imortais, que podemos tudo na força da nossa juventude, e quando o jovem alia a força e o vigor a Palavra de Deus, aí, sim o versículo citado torna-se uma verdade gritante, e o inferno estremece de pavor, pois, o jovem tem impetuosidade o bastante para invadi-lo e saqueá-lo.

Mas, uma coisa é verdade, sabemos quando somos jovens, mas, não temos nenhuma noção do momento em que o deixamos de ser, engraçado, em nossa mente ainda podemos tudo que podíamos com vinte anos, com trinta anos, mas… confesso… hoje, com 46 (quase), já fica mais difícil colocar a meia no pé… rs… as juntas estão mais duras..rs… já não consigo jogar um futebol de campo onde eu era o camisa 7 (ponteiro direito), corria prá caramba..rs… jogava em dois times seguidos, até dar cãibra… e, às vezes descobrimos isto de uma forma dolorida, marcante… um dia eu ainda conto a vocês quando foi o momento exato em que tive consciência de que não havia em mim mais o frescor da juventude… mas, isso é para um outro dia…rs…

Jesus apostou na juventude, pois ele chamou doze carinhas, e parece que o mais velho era o Pedrão, o bocudo, talvez o único que tinha idade o bastante para andar armado, o cortador de orelhas, porque, em uma certa ocasião ele foi, junto com Jesus, obrigado a pescar um peixe com a moeda na boca para pagar os impostos, e, ao que parece, somente pagava imposto alguém que já tivesse uma certa idade, daí conclui-se de que pelo menos onze dos discípulos eram “menores de idade” por assim dizer.

Caramba… será que Jesus não sabia que eles eram “miolos mole” ..rs… Sim, Jesus sabia, mas, uma pequena frase dita por André, porque, André, irmão de Simão, estava no dia em que Jesus foi batizado, ele estava lá… um jovem, no deserto, ouvindo um cara muito louco que se vestia com pele de camelo, que pela lógica deveria estar vestido de vestes sacerdotais, e comendo a melhor comida, mas, estava no deserto, comendo gafanhotos e mel silvestre… ARG…

Baseado nisso posso concluir que estes jovens poderiam ser tudo… menos “miolos mole”, porque eles conheciam as escrituras, eles sabiam da vinda do Messias, eles estavam ligados no 220 ou melhor no 440 volts, por que assim que André viu a pomba descer sobre o Cara, e ouviu a João “o Loucão” Batista falar “Eis aí o Cordeiro De Deus”, rapidamente apressou-se a segui-lo, mesmo jovem, teve visão aberta para crer que havia achado o Messias.

A bíblia nos revela que ele primeiro achou ao seu irmão e disse: “Achamos o Cara, Achamos o Messias”. E ,levou o irmão a Jesus, que lindo… A juventude é tão linda em sua inocência que ele achou que havia achado o Messias, quando na verdade… O Messias é quem o havia achado…

Eu comecei esta reflexão metendo o pau nos jovens..rs… foi de propósito, pois eu sei que em sua impetuosidade, o primeiro intuito seria, talvez, comentar negativamente esta reflexão… mas se você já leu até aqui, eu sei que vai ter sua opinião transformada pelo Amor de Deus. Porque eu quero frisar aqui, é que uma das maiores falhas do ser humano é não ver como Deus vê, querer de alguma forma provar que Deus está errado, sim, porque quando eu “meto o pau” nos jovens, eu digo praticamente que eles não servem para levar o evangelho porque são “miolos mole”, mas, então como eu vou explicar o versículo tema desta reflexão? Viu como é discrepante? Realmente não há coerência, aquilo que os jovens precisam, os adultos também precisam, os anciãos também precisam, que é Jesus no coração, Santidade, Amor, Misericórdia, ou seja, ser a Casa Favorita de Deus, é, como Isaque, deitar sobre o holocausto, sem espernear, sem contestar, confiar somente em Deus, em Jesus, e esperar o Fogo do Céu vir como resposta as nossas orações, e, para isso, não precisamos ser jovens.

Temos que ser é fiéis até a morte… porque, na promessa da efusão do Espírito, ou seja no Último avivamento que acontecerá no Brasil, em Minas Geraisem Ipatinga, na Fogo Para as Nações, eu creio, Deus diz claramente que todos os jovens serão promovidos a profetas de uma vez só, e, terão visões, enquanto os velhos terão sonhos : “E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões”. Joel 2:28

Indo mais além, Deus diz, ainda que todo aquele que invocar o seu nome será salvo… isto independe da faixa etária, mesmo porque, eu aprendi que no evangelho, a faixa etária do jovem corresponde entre 0 a180 anos, então eu ainda sou uma criança…rs… isso faz com que a nossa auto estima se eleve um pouquinho …rs….

Jovens, Deus os escolheu justamente por que são jovens, e a palavra dele está em vós, e, vocês já venceram o maligno, vocês já venceram o diabo, vocês já venceram os demônios, vocês já venceram o pecado… em Cristo Jesus, tomem posse desta Verdade, tenham convicção de que a bandeira que está em suas mãos é a Bandeira Salpicada com o Sangue do Cordeiro, é a Bandeira da Vitória… Não deixem-se enganar por falsos profetas, falsos manjares, falsas promessas de vida fácil, grana fácil, ou mesmo de fama ou algo parecido, usem esta força na seara de Deus… Lembrem – se sempre… não nos vestimos mas, nos Fardamos, não mais andamos, ou desfilamos, nós MARCHAMOS, fomos recrutados pelo General dos Generais, pelo Senhor Poderoso na batalha, o qual não conhece derrota, O Rei dos Reis Senhor dos Senhores, detentor de Todo Poder nos Céus e na Terra, sim, esse é o nosso Senhor e Pai, o qual nós servimos, o qual diante d’Ele não há problemas que permaneçam, não há nada que o possa parar.

Esse é o Deus que lhe escolheu Jovem, que me escolheu… viaje nessa idéia … não foi você que o achou… Ele é que o achou e o Escolheu, e o revestiu de força…

Deus abençoe essa geração que irá mudar a história desfrutar de um avivamento nunca documentado nos anais da história… por amor de Jesus…

Pastor Genailson – 12/09/11 ( Siga-o no twitter)

 ______________________

Evangelismo: Porta da Unipac (10 de Outubro)

_________________________________________

Ministração da Palavra – Culto de Jovens – 16-10-11

Salmos 3

No salmo que acabamos de ler, Davi enfrentava uma crise, ele acabara de ser traído por seu filho Absalão e começou a viver um tempo de muita luta, ele perdeu seu reinado, seu filho, a confiança do povo e todas as suas riquezas.

Todos nós estamos sujeitos a passar por crise, até Elias sofreu uma crise quando enfrentou as ameaças de Jezabel, ele sentou debaixo de um zimbro e pediu a morte.

Quatro atitudes que a crise não pode nos roubar

 

1º A crise não pode roubar sua responsabilidade.

Davi se coloca diante de Deus e assumi a culpa de tudo que está acontecendo. É muito mais fácil transferir a culpa do que assumi-la. Entenda que se você está passando por uma crise o principal culpado é você.

Pare de transferir a culpa do que você está vivendo para outra pessoa, assuma!

O erro neste texto do Salmo 3 era de Davi, Absalão era seu filho, ele foi quem educou Absalão.

Quando você estiver passando por crise olhe para Deus e diga: “Senhor onde foi que eu errei?”

Deus permitiu que Davi passasse por esta crise, nunca transfira a culpa do seu fracasso para alguém, assuma quem você é.

2º A crise não pode roubar sua confiança. “São muitos os que dizem a meu respeito: “Deus nunca o salvará! ” Pausa
Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.” Salmos 3:2-3

Mesmo em crise, a crise não pode roubar sua confiança. Luta não vem para te afastar, vem para te aproximar de Deus. Volte a depender dEle.

Quando o povo passou pelo mar vermelho e chegou ao deserto eles ficaram com sede e encontraram água, só que esta água era amarga, é comum encontrar água mesmo que seja no deserto, mas esta estava amarga, Deus mandou que jogasse uma madeira na água e ela ficou pura, o madeiro foi a solução, a cruz continua sendo a solução para sua vida.

Deus criou tudo de acordo com sua Palavra e Ele mesmo se tornou Palavra “E o verbo se fez carne”

Quem confia em Deus é visionário, incomum.

3º A crise não pode roubar a sua paz.

(Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. 
Salmos 3:5)

Todos queriam a cabeça de Davi e ele estava tranqüilo. A sua paz custou um preço muito alto, custou o preço do sangue do Rei da Glória. Não ande ansioso por coisa alguma, descanseem Deus. Fiquetranqüilo. O amor ultrapassa tudo aquilo que é humano, em todas as áreas da sua vida, descanse.

4º A crise não pode roubar seu entusiasmo.

Pare de perder o entusiasmo, tenha seu focoem Jesus Cristo. Seja um motivador, seja entusiasmado! Que não seja fogo de palha, seja fogo de Deus. Seja entusiasmado com as coisas de Deus, comece a acreditar no seu potencial.

5º A crise não pode tirar de você a convicção da sua salvação.

Você não pode ser um crente normal, não abra mão daquilo que Deus tem pra você. Deus não precisa de muitos, só precisa de quem quer.

Creia em tempo de crise!

3 respostas para Rede de Jovens

  1. Pr. Genailson disse:

    Jovens… AH!!! Os Jovens… Vocês são Chic Demais…. As Bênçãos e a Unção de Deus continue se derramando A B U N D A N T E M E N T E sobre vocês… e que essa disposição para a obra d’Ele nunca venha a faltar…. AMO VOCÊS….

  2. Pr. Genailson disse:

    Lon… Cê tem que cantar aquela música… a da Verdade… ok… eu não esqueci mais… Deus te abençoe…

  3. maurício teixeira santos disse:

    um grande abraço a todos os irmãos da comunidade de ipatinga saudade de vocês e do meu pastor maycom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s