Quarta Profética – Rafael

I Samuel 10.17-27

Escondendo-se em Deus ou Escondendo-se de Deus

Como você está?

Saul estava certo se escondendo com medo do chamado que Deus tinha para ele? Será que nós temos cumprido o que Deus tem para nossa vida?

Saul era um homem comum, não era filho de um grande general, ele era simplesmente filho de um homem que perdeu uma jumenta.

Saul saiu para procurá-la e não encontrou, quis voltar para casa para dar noticia ao seu pai, mas ficou sabendo que haveria um homem de Deus na cidade que poderia ajudá-lo e ele foi até ele, este era Samuel. 

1ª Samuel falou com Saul sobre o chamado dele. Falou também que as jumentas já haviam sido encontradas. Faça o que Deus te chamou para fazer que Ele concederá os desejos do seu coração.

2ª Saul obedecia a uma autoridade espiritual.

II Crônicas 24.1-18

Enquanto Joás ouvia esse sacerdote seu reino era prospero, foi só o sacerdote morrer que ele caiu em pecado, quando ele foi morto de uma forma trágica nem enterrado como os reis ele foi, porque ele parou de servir sua autoridade espiritual.

3ª Precisamos ser cheios do Espírito Santo. Saul era muito valente. Na batalha contra os amonitas ele foi cheio do Espírito Santo e separou um par de bois com a sua espada.

Deus mudou o coração dele, para Deus fazer isso ele deveria estar com o coração quebrantado diante de Deus, o seu coração está aberto a isso? Disposto a mudar?

Ao invés dele ter se escondido ele deveria ter buscado a presença de Deus.

Quando Jonas fugiu dentro do navio Deus começou mudar a vida daqueles que estavam com ele, eles reconheceram que Deus é o Todo Poderoso. Quando Jonas chegou a Nínive, tendo sido vomitado por um peixe, falou a todos do juízo de Deus sobre aquele povo, o rei determinou um jejum, rasgou suas vestes e se arrependeu.

Saul estava escondido entre a bagagem quando recebeu o chamado que seria coroado rei, a bagagem estava no meio do povo, o inimigo estava gostando daquela situação assim como ele gosta quando você está dentro da igreja, mas não exerce o seu chamado.

Eu não sei o chamado que você tem em Deus, mas você precisa cumpri-lo.

Os dons espirituais foram dados para edificação da igreja, se você enterrar o seu dom você estará travando o crescimento da igreja.

Nós precisamos unir os nossos dons para o crescimento do corpo de Cristo.

Quando se resolve cumprir o seu chamado algumas coisas não irão te faltar.

1ª Deus sempre levanta alguém pra te salvar.

2ª Não vai faltar alguém para te atrapalhar, mas você ouvirá o Deus que te chamou porque ele que fará o propósito se cumprir em sua vida.

Quando se está no centro da vontade de Deus sua vida se torna diferenciada.     

Esse post foi publicado em Palavras Pregadas, Quarta-feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário